Acesso rápido

21/02/2015

Ajustes

[UPDATE]
Pronto! Layout terminado. Eis aqui, as alterações:
1)A primeira coisa que se nota é a troca da fonte. Agora usei uma Google Fonts. Pq são mais bonitas que algumas de sistema - helvetica inclusa aqui¹
2)Essa "mancha" aquarelada no fundo é uma singela homenagem a os amigo artista que ralam aí todo santo dia para aperfeiçoar suas técnica, às quais eu tenho profundo respeito²
3) Espaçamentos condizentes com a realidade atual - a menor resolução usada aqui é a de 1300-e-lá-vai-número-estou-com-preguiça-de-fazer-esse-levantamento-agora. Enfins, tem mais espaço para o que interessa - o conteúdo - e menos para a publicidade.
4) Sim, eu diminuí a publicidade. As postagens antigas vão continuar com ela, até pq, não era algo taaaão invasivo assim, mas olha agora temos um banner island na lateral do blog :) ->
5) Removi um monte de coisa inútil do blog inteiro, alinhei os comentários e aprendi como funciona a estrutura do blogger na porrada. Dá até para repensar em uma reestruturação de backend, para agilizar o processo de carregamento do blog
6) "Mas esse layout é leve demais para sua personalidade, vc tem cara de algo mais... urbano" eu não fiz esse layout como uma egotrip, eu fiz pq eu podia E pq eu não sou tão ogro assim :P.
7)AGORA EU TENHO UM RODAPÉ, yeeeeeeeeeeeeeyh!

Aproveitei e modernizei algumas coisas e temos coisas como CSS 3 no blog.


¹Milhares de designers entram em rage nesse instante
²Tradução: "pago um pau".


Quianças

Depois de alguns anos de enrolação, finalmente estou trocando o layout do blog.
Algo mais moderno, mais, hm...je ne se qua, mais condizente com a realidade dos bróguis de hoje em dia. Algo planejado, e não todo remendado como o layout atual.

O fundo novo já foi aplicado. Vou mudar mais várias coisas, pelo menos na versão web (a versão móvel o blogger não me deixa fuçar muito), e vou mudando algo aqui e ali conforme a necessidade.

"Mas poxa, não dava para ter contratado um programador para fazer isso?"
Acontece, pequeno gafanhoto, que:
1) Eu não vou gastar dinheiro com isso
2) Eu também sou programador
3) Faz um bom tempo que quero fuçar no layout do blogger e nunca consigo direito.

Então, é isso. O blog vai ficar instável pelos próximos dias, acho que até sexta feira que vem. Enquanto isso, vão, sei lá, comer berinjela, jogar bocha, queimar formiga com lupa, beber água do volume morto... Vão viver a vida ;)

Nenhum comentário: