Acesso rápido

30/05/2009

Tutorial: como controlar seu pc pelo iphone

Pois bem, depois da postagem abaixo, resolvi que vou ensinar vocês, noobs dos infernos, a fazerem uma conexão VNC do seu Jesus Phone com o seu computador (via wi fi.) Em breve eu faço o tutorial para mostrar a conexão via internet. E não, não existe via cabo. Você conecta a porra do celular na porra do computador e quer controlar o computador via celular, caralho?

Se liga, porra!

Além do mais, você vai precisar comprar um programa chamado "Jaadu VNC" na AppStore. Ou você dá um jeito de instalar as coisas da Appulo.us no seu iphone. Futuramente ensino a fazer isso, por hora, vamos nos ater ao tutorial, caralho.

Caham, voltando do momento ogro, vamos responder a algumas perguntas que vocês irão fazer?

P:-Qual a utilidade disso?
R: Caso você seja um profissional de TI e precise controlar alguma máquina de alguém à distância E o seu workstation¹ está fazendo outra tarefa importante, por exemplo. Tem n utilidades aqui, não vou listar todas

P:-Pra que eu vou fazer isso?
R: é mais fácil usar seus dedos para controlar dados do que um mouse. Fora que você vai pagar de cool, descolado e verstátil. Útil para ser bem visto pelo chefe, não?

P:Eu vou...
R: foda-se, faça a porra do tutorial se tiver vontade.

O primeiro passo é instalar o UltraVNC Server no seu computador. É simples, rápido e fácil, e tudo que você precisa fazer é definir uma senha e acionar o plano de fundo. Olha abaixo:



clique para ampliar

Simples, certo? Sua máquina está habilitada para ser acessada via VNC.

Agora, vá ao site do Jaadu e baixe o programa auto configurador deles. Você pode fazer a conexão SEM esse programa, mas eu geralmente prefiro usá-lo pela simples razão de ele realizar toda a conexão para mim :D

Depois de instalar, reinicie a máquina. É, eu sei, é ruim isso, mas faça-o. Já.





Ótimo. Vá na app store, baixe o programa Jaadu VNC e enfie no seu jesus phone. Após instalar, inicie o Jaadu no seu computador, junto com o UltraVNC. Agora, no seu iphone, faça com que ele se conecte na mesma rede que o seu computadro² e depois inicie o JaaduVNC. Se ocorrer tudo bem, ele vai achar o nome da sua máquina. Só clicar e fazer a festa \o/


Eu tava instalando um mac os numa VMware quando tirei esse print do iphone












Guilherme se sente bem



2 comentários:

Unknown disse...

Vc vai me xamar de noob nos infernos... mas eu fiz como vc disse, entrei no site jaadu e fui fazer o download. A hr que fui executar, tava lá o nome ultravnc... sendo que já tinha no meu pc, e eu tava no site jaadu... tá foda isso, viu...

Guilherme Batitsa disse...

erm... que? Você pode ser maaaaais específica? O que houve exatamente?

Se for o caso, pode falar direto por email, que eu te dou suporte. Mais cedo ou mais tarde, mas que eu ajudo, ajudo! :D