Publicidade

Acesso rápido

O que tem no seu home office?

Postado por Guilherme Batista, em 19/02/2015

Recentemente, consegui montar meu tão sonhado home office =). A ideia aqui é mostrar os exemplos de home office que podem existir no mundo, e de acordo com o perfil de cada pessoa. Eu sou bem reservado, gosto de ocupar pouco espaço e acho que, quanto mais compacto e otimizado, melhor, então: 


Em ordem:
1) Fones de ouvido Sony MDR-ZX300, preto
Não é o melhor fone que botei a mão, mas quebra um galho. Lado bom: sons razoáveis pelo preço. Lado ruim: parece que aumenta qualquer ruído externo ao nível "tem um dragão, dos grandes ,dançando no telhado de zinco da casa"

2) Notebook Asus S46CB
Best. notebook. EVA. Já fiz review dele, mas explicação rápida: Core i5 2,7 Ghz, 6 GB de Ram, 524Gb de HD e placa de vídeo dedicada. O lado bom dele: é a melhor máquina que podia comprar com meu limite, é altamente upgradeável e tem 2 HDs embutidos. Lado ruim: alguns upgrades são travados (nada de melhorar o processador, por exemplo), e o SSD só serve para cache (algo a ser resolvido em breve)

3) Teclado Bluetooth Genérico de Banquinha da Paulista
Comprei pq tava numa época de fazer muito curso, então pareava esse treco com o galaxy note que tinha. Quebrava um galhão na época; hoje só está aqui pq eu *ainda* não achei um teclado ABNT2 que NÃO tivesse aquele tecladinho numérico, pq preciso de espaço para deixar a Wacom nele.
Lado bom: é ótimo para emergências, ocupa pouco espaço e come pouca pilha, Lado ruim: é barulhento demais, parece uma morsa, bêbada, parindo de tanto barulho; e não tem Ç nele. Cópia genélica da Apple, né?

4) Tablet Wacom Bamboo
Comprei logo que entrei no R7, o pessoal lá na época usava essa porrinha e eu queria me adequar a eles ( HÁ, até parece). Com o tempo, acabou ficando parada e agora volta a ativa; ou pelo menos fica ali sempre que eu preciso.
Lado bom: dá para desenhar com muuuuuuito mais fluidez. Lado ruim:não tem borracha integrada na caneta, e as às vezes o driver parece que dá uns bug loco de não identificar a caneta.

5) Microsoft Bluetooth Mouse 5000
Comprei no ML faz uns 3 anos, e tem me acompanhado desde então, seja para as jogatinas de Diablo ou Borderlands, seja para trabalhar. Atualmente tá meio barulhento na rodinha, coisa de mouse velho mesmo. Tem uma área emborrachada que é uma delicia deixar os dedos ali.
Lado bom: consumo de energia baixo (a pilha recarregável costuma durar duas ou três semanas), conforto e ergonomia acima da média. Lado ruim: podia ter uma bateria built-in; e opção de funcionar pela USB. É um saco ficar levando esse mouse de um lado para outro e *ainda* as pilhas e o carregador delas.

6) Monitor Dell P2214H
O novo brinquedinho do papai aqui, chegou hoje e já foi colocado em uso. Painel IPS, 87% do Adobe RGB, hub com 4 portas USB, entrada VGA, DVI-B e DisplayPort, fácil instalação e com essa base que permite regulagem de altura, ajuste horizontal e de inclinação. Tem tanta tela nesse negócio que acho que algum sem-terra vai invadir meu monitor,  falando que aqui tem área improdutiva
Lado bom: é uma tela de 21'' FullHD, a densidade dos pixels é maravilhosa; e o painel IPS tem um tratamento e contrate de cores melhores que o vídeo built-in do notebook, fora o fato dessa tela ser a mesma usada nos iMacs; e o preço é um dos melhores que se pode achar. O lado ruim: não tem HDMI, o que não é um problema para mim; a USB é a 2.0, muito embora eu não faça transferências para HDs externo com regularidade


Não listados na foto / não aparecem
HD externo Samsung M3
Precisava de um para fazer backup. 1 tb de espaço (imagina encher tudo isso de pornografia), por um preço razoável. O lado bom é que foi barato; o lado ruim é que não posso abrir esse maldito case e colocar outro HD nele, que o driver reclama. Saudades do meu antigo case de HD... (que deve estar perdido aqui pela casa)

Samsung Galaxy Note Tab 10.1 (2012)
Companheiro de viagens onde não quero / não preciso usar o notebook e preciso de uma tela maior que a do celular. Serve também de computador auxiliar para o note, pois consigo programar nele e ainda usá-lo como servidor. Também serve de caderno de anotações, sketchbook e caderno para cursos em geral (odeio desperdiçar papel), e se eu colocar um SIM nele, faz ligações. Aceita cartões de memória até 64 gb e tem um cabinho OTG que dá para plugar qualquer acessório nele. Até um iFuck. Também tem um IR e sintonizador de rádio, só não sei se era AM-FM ou só FM. Resumindo, é tipo meu segundo computador. O lado bom: faz tudo isso aí descrito, e por ser Android, consigo expandir o uso dele. O lado ruim: a Samsung abandonou ele no Android 4.3, essa touchwiz dela é pesada e ele faz tudo aquilo em cima, mas não faz café.

iPhone 5C Branco
Embora eu goste dos dois sistemas, tive experiências traumáticas o suficiente com o Android no celular para saber que, como sistema mobile, aquilo não presta, e não há cristão que me convença do contrário. Ele apenas... funciona. Sem travar. O mínimo que se espera.
O lado bom: funciona, tem larga oferta de aplicativos, não existe concorrente a altura do iPod.app. O lado ruim: a bateria não dura nada; a Apple nunca vai liberar o uso de cartões de memória; o compartilhamento de coisas, ainda que tenha melhorado, come muuuuuuita poeira do Android; e a semi-dependência do iTunes.


É isso. Foram alguns anos planejando, montando, trocando e atualizando equipamento, mas posso afirmar: finalmente eu tenho meu home office dos sonhos

Nenhum comentário:

ACESSO RÁPIDO

STAY IN TOUCH

COPYRIGHT Guilherme Batista

Todos direitos reservados