Acesso rápido

30/10/2011

Iphone e o "império imparável do android"

Testei muitos celulares na vida (não tantos quanto gostaria) e posso afirmar: para mim, não há celular melhor no mundo que o iPhone. Interface simples, fácil de usar, com botões totalmente moldáveis (exceto os físicos) e o conjunto geral de hardware + software fazem dele praticamente imbatível - angariando assim uma legião de fãs no mundo. Principalmente depois da útlima atualização do sistema.

E digo mais: quem diz "eu não gosto de iphone" é, na maioria das vezes, alguém que sequer tentou usar o dito cujo por mais de uma semana.

Dito isso, toda vez que eu ouço alguém se vangloriando de ter um Android tenho ânsias de lembrar essa pessoa que o celular dela só é tudo aquilo graças  ao precedente que o iPhone abriu. Essas ânsias aumentam ainda mais quando, invariavelmente, a mesma pessoa começa a falar mal do iPhone.

Frases já ouvidas por mim (e suas réplicas):
-Alá, o Android já é o mais usado nos EUA! \o/
-Claro. Pra cada 1 iPhone vendido, outros 50 Androids são vendidos. Óbvio que estamos falando de UM smartphone decente e pelo menos 45 outros tão ruins que dá vontade de usar como munição de estilingue.

-Android é aberto!
-E com isso, a mesma fragmentação que não permitiu o linux se popularizar como desktop. Nesse sentido até um Windows Phone é melhor que o Android.

-Tenho o Google Maps com todo o poder dele aqui incluindo visualização 3D dos mapas e o tráfego e mapas offline.
-Não sei você, mas eu não vejo muita gente "usando" o celular como GPS quando estão a pé. As outras features são totalmente dispensáveis enquanto você está dirigindo, exceto o tráfego, que temos no iPhone de qualquer maneira.

-Tenho Flash Lite no meu celular tralalalalala
-E a única vantagem disso é você acessar o xvideos.com e ver os vídeos de lá no original. Coisa que, álias, eles já estão mudando para o padrão do iPhone.

-Meu Android tem hardware melhor! 1 gb de ram! Processador dual core! Resolução de 1280x760 milhões de pixel!
-Amigo, as fabricantes só usam um hardware tão potente assim por exigência do Big G. E ainda asism, é porque o Google sabe que vocês não vão otimizar o sistema pro hardware. Simples assim.
O hardware da Apple até pode ser considerado "fraco" (se bem que conheço jogos de pc que rodariam nele numa boa), mas ele consegue tirar 100% do conjunto da obra. E ainda: hardware potente só gasta bateria mais rápido.


-Olha! Meu android tem o fundo animado!
-Algo tão útil que eu não sei como eu não senti falta disso até hoje.

Nunca ouvi um argumento decente defendendo o Android. Uma pena.


oi

Um comentário:

Rinaldi disse...

por que defender?


pode-se ter argumentos pelo qual a pessoa escolheu android, não simplesmente defendendo.


"eu escolhi por causa do hardware", ou "eu escolhi pela facilidade de customização(sem infringir regras)" e contra isso não há contra-argumentos....


seria a mesma coisa que criticar o porquê da pessoa gostar da cor azul e não a verde...