Acesso rápido

22/09/2010

Como fugir do trânsito

Trânsito é algo realmente ruim. Todo mundo pega, fica horas e horas parado, etc, etc.

Só presta para fazer você se sentir cansado sempre que sai do carro. Eis, antão, algumas dicas que descobri assim, na raça. São apenas duas, mas elas já salvam sua vida:

Rádio
Em SP temos a rádio Sulamérica Trânsito. Os radialistas e sua equipe passam todas as informações de trânsito, pontos de parada, etc. Só sintonizar 92,1 FM e ser feliz.

Mas, ainda assim, temos um problema, pelo menos em ano eleitoral: esses.malditos.horários.eleitorais.gratuitos. E mesmo que não seja ano eleitoral, tem a hora do brasil...

Nesses casos, vamos para a segunda dica, que é...

Celular com internet e gps
Eu sei que parece loucura mexer em um celular EM PLÊNO TRÂNSITO. Isso é quase que assinar um atestado de que você quer sim, bater, criar o maior rebu e de quebra, foder com sua ferramenta de trabalho (no caso, você mesmo)
Primeiro: você vai ligar essa bosta ANTES de ligar o carro. E segundo, vai ter um suporte de GPS. É brega, feio, mas é melhor mexer no celular com um toque de dedo (desviando levemente o olhar apenas) do que ter que pegar o celular, mexer, chegar no programa, blablablabla... até lá você já bateu.

Quase todos os programas que usam o GPS do iphone para guia ponto-a-ponto tem informações de trânsito. Não sei dos outros celulares, mas se for um programa de GPS da Navigon ou da TomTom , eles tem isso.



Forte abraços


Guilherme se sente bem

Um comentário:

Rinaldi disse...

transito é movimento, e movimentar-se nessa cidade caotica é bom! o ruim é congestionamento!!! :)