Acesso rápido

22/03/2009

3 razões para não usar o Firefox

Sim, isso mesmo. Eu, que praticamente regozijo qualquer um que veja usando o IE / Safari / qualquer outro (menos o Chrome), venho por meio desta requerir a todos vocês largarem essa puta paga comedora de memória RAM que é o Firefox.

Eis o porque:

1)É feito em XUL:
Isso quer dizer que ele usa uma interface xml + js + css. Beleza, normal, super lindo isso, mas... e a desalocação de memória RAM, entra AONDE? No cu dos desenvolvedores, certo? Afinal, o js não tem desalocação de RAM nativa. Sabe o que isso quer dizer? Que quanto mais abas você abrir no firefox, mais lento a sua máquina vai ficar, mesmo que você feche algumas abas abertas. Em termos mais técnicos, essa puta paga pode chegar a comer até 1,5 gb de RAM.

Sim, se seu note tem menos que 2 gb de RAM, tu tá fodido.

2)Está se popularizando:
E com isso, ele se torna um alvo para crackers e seu computador, também. Pense nisso com carinho. Fora os excessos de plugins inúteis.

3)Foi um dos browsers que mais teve bugs e correções no ano passado
E nem preciso comentar sobre isso, certo?

Sabe, eu realmente adorei

Um comentário:

Mulherão disse...

Ok, bons argumentos pra não usar o firefox, principalmente pq eu nem sabia disso. Decepção total (mas acho que vou sobreviver), acho que usarei o Chrome, pq meu IE vive dando pau.

Saudades de passar por aqui, but i'm back!

Beijos.