Acesso rápido

24/03/2009

Watchmen

"I watch the watchmen"

(sim, contém spoilers)

Eu sei, o trocadilho foi infame e biltre, mas se bem me lembro, fizeram um hotsite dessa joça aí (o esquema, vocês já sabem: procurem no google, cães). Por esses dias eu e a namorada assistimos Watchmen, e como eu já conhecia a história (diferente da maioria que só ouvia falar de Watchmen, eu já havia lido. Na verdade, eu TINHA as tais edições, mas as vendi :( ), fui ansioso para ver até que ponto a história seria muito diferente do original. Mudou uma coisa ou outra (como quando o Ozymandias vai ser avisado pelo Coruja, e não pelo Rorscharch), mas o que eu realmente senti falta foi do final. Ficou leeeevemente alterado: de um bucetão (como disse o Júlio) para o ataque do Dr. Manhattan.

O que foi uma tremenda sacanagem do Znyder. Porra, o filho da puta mostra o bilau do Dr. Manhattan, mas se recusa a botar um monstro bucetudo? Cadê a porra da igualdade sexual, ô filho da puta?

Fora que esqueceram que o Rorsharch não toma banho. Isso é levemente arranhado no filme, quando ele é capturado por policias e um deles fala: "CARALHO, QUE CHEIRO É ESSE?".

Ah sim, sobre o filme: ficou levemente estranho. Me agradou por ter sido muito fiel aos originais, mas, em teoria, você precisaria ler os quadrinhos originais para entender exatamente o conceito do filme (que seria a crítica aos heróis E a mídia da época).

Houve algumas alterações para a linguagem do cinema, como eu disse. No gibi, existiu de fato os Minutemen (que eram uma referência a um grupo de elite de algum exército que esqueci qual. Ouçam a porra do nerdcast sobre o Watchmen que vocês descobrem isso), e NUNCA ouve um grupo "Watchmen". Nem mesmo a malfadada pixação "Who watches the watchmen" existiu por completa - ela era sempre mostrada incompleta. No filme, há mesmo os Watchmen, o grupo, mas eles dificilmente se juntam para alguma coisa.

Veja bem: eles tem um filho da puta azul que pode se clonar instantaneamente e matar humanos sem olhar pra eles (álias, ele nem precisa MEXER a mão pra detonar a Terra). Um grupo desses não PRECISA ser unido, certo?

Ah propósito: a única cena decente no filme inteiro é a abertura, em que a Silhouette lasca um PUTA BEIJO numa enfermeira gostosona. Puta fetiche, véi.

Enfins, vão ver a porra do filme, que é bom.

Nenhum comentário: