Acesso rápido

31/10/2008

Atendimento da claro varia de loja para loja

Ser impedido de aumentar o plano do seu celular com a desculpa de "não ter completado um ano com seu último aparelho subsidiado", ou de eu poder aumentar mas ter que pagar uma multa astronômica de 600 reais, é o cúmulo da insanidade e falta de consideração com o ser humano / cliente [no caso, eu]


Seguinte: tenho um celular da Claro. Um sonic Sony Ericsson k550i. Não é um smartphone nem faz vídeo chamada, mas aceita programas em java [o que fez com que ele tivesse gps, opera, ebuddy, world e excel...] e jogos em 3d, além de ter um hack que permite ser usado flash nele. Sim, eu adoro promover qualquer produto que eu tenha, ou que eu goste. É a minha capacidade inerte para vendas que clama por se manifestar, não é culpa minha.

Então, peguei esse celular no começo do ano [mais ou menos em abril], quando começou aquele bafafá de celulares poderem ser desbloqueados ou não e blablabla. Como é um plano controle [aquele híbrido de pré-pago e pós-pago], acreditei que ele viria bloqueado & subsidiado - fato comprovado pela leitura do contrato. Tem um artigo ali que dizia o seguinte:

art 3.2: O cliente aceita ficar fiel à operadora por um período de 12 (doze) meses; caso o cliente peça o desbloqueio do celular, se prontifica a pagar o restante do valor do aparelho subsidiado como forma de multa [...]

Pois bem. Li e reli o contrato umas vinte vezes. Não vi nenhum trecho que dissesse: "O animal idiota do qual queremos o sangue, doravante "cliente" cliente está proibido de mudar seu plano de telefonia"

Claro como água, certo? De posse dessa certeza, fui lá eu, todo meninão em minhas convicções de que valeria a pena mudar de um plano controle-básico para um plano pós pago de, digamos, 90 minutos.
Sim, eu falo pra caralho, mesmo para um homem.
Pois bem, cheguei eu, todo lindo e pimpão na loja da claro, no Shopping Eldorado [aquela BEM DE FRENTE à loja da vivo; acho que é para me lembrar do quanto sofri com essa operadora], semana passada. Fui educado até com a educadora, dizendo "Olá, boa tarde, pode tirar uma dúvida minha? Eu tenho um plano controle e gostaria de mudar para um plano pós pago normal"

Seguiu-se esse diálogo:
-Há quanto tempo o senhor tem esse celular?
-Bem, eu comprei ele subsidiado por vocês em abril...
-Bom, o seu aparelho ainda está bloqueado, o senhor terá que pagar a multa do subsídio restante para poder mudar de plano
-oO' peraí... eu não entendi. Eu disse que eu quero mudar de plano. Não disse que quero esse aparelho desbloqueado. Eu quero apenas mudar para um plano pós pago.
-Mas senhor, o seu aparelho foi subsidiado como um plano controle, o senhor paga o valor dele no plano
-Eu sei, mas se eu aumentar o valor do plano? Teoricamente deveria reduzir o tempo de fidelização à vocês, mas eu não tenho o menor interesse de desbloquear esse celular.
-Bom, mas para o senhor aumentar seu plano, terá de pagar a multa para a liberação do plano
-Você quer dizer "propina para acelerar o processo", certo? Por que não tem em lugar nenhum do contrato que assinei com vocês está dizendo isso.
-Olha, se o senhor quiser pode estar falando com um dos nossos atendentes, mas antes terá de pegar uma senha e...
-Deixa eu falar com seu chefe, por favor.

Ela parou

-Mocinha, eu pedi para falar com seu chefe, pode ser?
-Mas senhor, eu já lhe expliquei que
-Deixa.eu.fa.lar.COM.SEU.CHEFE.AG.O.R.A.

Veio um gerente gordo, fétido e seboso. Típico adminstrador burro, logo pensei. Expliquei para ele minha situação.
O diálogo foi muuuito semelhante com o acima. Mandei os dois às favas, aceitei a condição deles mas disse que ia ficar com meu plano controle por mais alguns meses.



O mais interessante é que esse tipo de tratamento eu só recebo no shopping eldorado. Se eu fosse algum malaco trombadinha, va lá, teria motivo para tal tratamento, mas não sou. Deixei eles de lado e fui para a loja da claro no shopping center light, aquele no centro de SP.

Lá, só faltou eu ser tratado à pão de ló. O vendedor segurou um modem 3g por 3 dias para mim, mantendo reservado. E a cada dia que ele via a minha cara e a da ari, já vinha com o sorisão de "OOOOI! Eu lembro de você!". O cara sanou TODAS as minhas dúvidas sobre 3g na maior paciência [como por exemplo, 3g estar com cobertura estadual completa em 1 ano] e ainda se ofereceu para mudar o malfadado plano. Não mudei no dia, mas foi por consideração com o cara: tinha MUITA gente querendo ser atendida lá, e o povo quando fica tempo demais esperando costuma ficar deveras irritado.


Enfins, recomendo essa loja. O nome do vendedor é "Leonardo" [não peguei o sobrenome da peça]. Se passarem pelo centro, recomendo irem lá.

E peçam um cafézinho, tenho certeza que ele fará um

Nenhum comentário: