Acesso rápido

30/10/2008

Sony Ericsson k550i review

[porque se deve sempre falar bem do que a gente tem. E isso vai seguir o padrão dos outros reviews: eu vou falar da minha experiência como usuário]

Eu falei que estava loucamente desejando um PDA, certo? De preferência um que fosse assim, um Dell Axim X51v, certo? E que seria muito mais para organizar minha vida e servir como secretária, certo?


Pois é. Comprar um desses seria um puta exagero. Pelo menos eu o vejo como tal hoje, já que o meu celular vale bem mais que um Z22. Cinquenta conto, senão estou enganado [a saber: Sony Ericsson K550i]. Oh, não tem touch screen e a caneta stylus? Enfie-os no rabo, fiadaputa.


Eu gosto da Sony Ericsson. Os celulares dela tem um excelente design, do tipo que você usa em ambiente empresarial ou familiar, que tanto faz: ele se adequa de um jeito.. estiloso. Sei lá, dá uma puta presença. Não tanto quanto os HTC ou iPhones, mas... Voltando, o design dele é muito funcional. Fora a tela brilhante de 170x220px. É tipo um widescreen, só que virado ;)

Se encher muito o saco, é só ativar a função "Horizontal" ou equivalente do aplicativo que você tiver usando, oras.

E o principal inerte a todo celular que eu tenho certeza que você NUNCA cogitou usar na sua vida: agenda de tarefas e anotações.
Sim. Esses dois recursos básicos que existem desde 2000 e pouco, e raramente alguém os nota no celular - pq são "feios" ou estão tão mal guardados que ninguém os acha. A prova disso foi num celular de um cara, LG M-alguma-merda, de um tio que presta serviço pro Bradesco [sim, eu cito mesmo as empresas. Quero visitação, catzo]. O celular do cara tinha exatamente as MESMAS funções citadas acima. Não tinha sincronização com o computador, mas na boa: alguém aí em sã consiência usa isso?




**silencio na geral**


Foi o que eu pensei.


A camera é de 2.0 megapixel. Fiquei um pouco decepcionado com a resolução dela, mas sinceramente? Eu quero mais que se foda, as fotos tiradas com ele são apenas para eu botar no orkut. Isso aê é mais que suficiente - ainda mais sendo CyberShot :D. Tem alguns ajustes básicos que você pode fazer na foto, como auto levels, brilho, contraste... enfins, o básico a qualquer camera digital decente. E ele tem um LED para flash. Não que eu use e ache o máximo, mas quebra um galho como lanterna :D

Quanto às teclas, a Sony merece um belo puxão de orelha. Porra, elas são fiinas. FINAS. FINAS CARALHOS. Fino é o meu pau, porra, tecla de celular tem que ser bem grande para a gente poder meter o dedo nela, tal qual como no cu da senhora sua mãe, à vontade. Em compensação, o espaçamento entre as teclas é largo, bem largo, tipo buceta de puta velha em dia de aposentadoria. O joystick é bonzinho também, e bem funcional. Nego geralmente reclama que joystick é pequeno, duro, mimimi... querem mesmo é um "stick for joy" para sentarem, isso sim.


Caralho, como eu ando estressado.


Voltando às características do celular, ele é foda por aceitar uma coisa que eu não vi nem um Motorola A1200 nem um Samsung F250 aceitarem: JAVA RUNTIME E JAVA 3D, CARALHOS. Isso quer dizer que, a)eu tenho um world, excel e pdf editor no garoto, b)ele tem o google maps com AGPS de fábrica, c)ele tem o mini opera e flash lite instalado e d)isso abre um mundo de possibilidades de serviços e jogos do caralho, mano! Não há muito o que falar aqui: simplesmente baixe a porra do .jar e instale no garoto. E caso você pegue um vírus, ou dois - como foi no meu caso, de tanta coisa que resolvi botar nele - não se preocupe. É só rodar o software de atualização na máquina que fica tudo resolvido. E sim, seus contatos e sms do tipo "De grelha eu não gosto, mas no seu grelinho eu me esbaldo" não são deletados, seu ogro de merda sem classe.

Ah sim. Caso interesse, esse celular conecta via IR, Blue tooth e se tu for muito hacker, wi fi. E ele é fácil de fazer alterações - desde desbloquear e até mesmo enfiar o flash lite nele. Sim, o flash lite. E você pode até mesmo alterar a configuração do menu dele - como mostrado na Comunidade k550i. A automação da bateria dele é razoável, principalmente rodando java e falando.

Afora isso, não há mais o que falar do celular. É uma excelente aquisição; recomendo qualquer linha da Sony Ericsson a todos :D

Nenhum comentário: