Publicidade

Acesso rápido

Cozihando com _g | Arroz

Postado por Guilherme Batista, em 07/08/2007

Claro que nem só de feijão vive o povo.
Afinal, o arroz com feijão o é quando temos... arroz!

Mas como eu não tenho sangue nipônico e não gosto de mangá para ser fã desse ceral branco sem gosto, não tenho grandes especialidades com esse treco. Afinal, só japones consegue colocar gosto nisso, com aqueles molhos esquisitos que eles preparam.

Será mesmo? ¬¬

Arroz escarlate

-Por que é escarlate, filho?
-Por que eu matei sua tartaruga e banhei essa papa aí com o sangue dela :)

Ingredientes: arroz, óleo, o tempero de sempre [aquele de alho, cebola e sal, basicão de mercado, manja?], cebola e alho à parte, cenoura ralada, milho, pimenta, coloral, sazon [laranja], um pouco de molho de carne [prepara carne com batata e aproveita a água. Aquilo é molho de carne], água e uma panela de acordo com a quantidade de arroz. Eu costumo recomendar fazer duas medidas de arroz, pegando um copo de água mesmo e tacando na vasilha, para lavar. Se você for cozinhar para um batalhão, um quilo de arroz dá e sobra. Sem escolher, o mote aqui é o não disperdício de alimentos.

Perceba, eu gosto de colocar coloral em algumas coisas. É um hobbie, sabe? Algumas pesoas leem livros, outras desenham outras jogam rpg... eu taco coloral em tudo. Não é errado, certo?

Voltando, frite os tempero em fogo BAIXO, BEM BAIXO. A cenoura ralada tem água, vai fazer uma meleca se você usar fogo alto. Jogue o óleo e todos os temperos, vá tomar um café e fofocar com a vizinha, vai demorar pra essa porra toda fritar.
Você vai saber que começou a fritar quando o bebe na casa for fuçar na panela e berrar de dor da queimadura proveniente. Ou essa gororoba criar vida e sair falando 'BRAAAAIN' da panela. Você quem sabe.


Jogue o arroz em cima disso, misture muito e jogue a água. Torça, com toda sua fé, que o mundo não tenha feito "TSSSSSSS" e espirrado em você [sabe, derreteu minha camiseta quando isso aconteceu...] e jogue a água.
Notou que isso virou uma SOPA vermelha. Pois é, por isso é "escarlate". Enjoy it! ;)

Tampe a panela e esqueça aquilo até a hora que tiver evaporado a água dentro da panela, OU a mistura tenha criado vida e começado a mexer a tampa com barulhos esquisitos. esteja vefiricando Veja se o arroz está vermelho fosforescente; se não estiver, veja se está cozido a ponto de se tornar mastigável.
Sim, a ponto de ficar mastigável. Pq da primeira vez que fiz isso, o arroz ficou mais duro que não cozido. Tive munição para estilingue por quase dois meses e inventei o tiro de shotgun via estilingadas.

Caso a parada esteja comestível, adicione o feijão [sim, AQUELE] e tente comer. Boa sorte.

Nenhum comentário:

ACESSO RÁPIDO

STAY IN TOUCH

COPYRIGHT Guilherme Batista

Todos direitos reservados