Acesso rápido

30/01/2007

Mundinho capitalista miserável

E despresível, não se esqueçam.

Sério. Olhem abaixo a lista de coisas das quais eu tenho certeza que qualquer um com acesso a informação quer:

1)iPod: Desses é o único que eu vi alguma vantagem. Dá pra você levar suas músicas a todo lugar - e com a versão vídeo, praticamente é uma televisão portátil.
2)HDTV: ou TV digital. Porra, extrapolaram. Irão gastar milhões para implementar a porra de uma Tv que eu tenho certeza que metade da população brasileira (e me refiro às classes menos privilegiadas, as reais pessoas que fazem esse país ir pra frente) sequer sabe o que é. Isso quando elas tem tempo de assistir.
3)Notebook:É, eu queria um desses também. Mas infernos, para que? Levar serviço para todo canto? Não desconectar nem fodendo? Fala sério, é o tipo de vida que eu não quero pra mim. Tenho coisa mais importante para fazer dela. Claro, bem usado é algo bom - por exemplo, um dos diretores de arte da DM9 trabalha com um PowerBook e um iMac. Produz em dobro e não vive conectado - além de deixar o PowerBook na empresa.
4)Carros/Motos: é, todo mundo adora viver no seu mundinho fechado sem ter nada lhe tocando (depois eu que sou anti-social, né?). Quer dizer, milhões pensam em ter carro, compram o carro e aí temos milhões de carros andando por aí.
Lindo. Mas esquecem que, quanto mais carros, mais congestionamento, mais tempo perdido no transito, etc, etc,etc. Moto não foge muito disso, mas pelo menos dá pra cortar o trânsito do pessoal que pensa que carro resolve todos os problemas.
Não digo abolir de vez as conduções próprias, até por que se isso acontecer, teremos uma crise no sistema logístico do país. Mas infernos, quando o ônibus que eu pego entra no corredor dele (desde o ponto final até onde eu desco), ele leva meia hora para atravessar um ponto em que, de carro, eu levo uma hora e vinte.
5)ADSL: queremos informação. Respiramos informação. Comemos informação no café da manhã. E nada melhor que ter um acesso rápido a essa informação. Tá deixando de ser inútil e luxuoso e virando algo útil, admito. Mas com as taxas e tarifas, francamente, dá vontade de desconectar do mundo.
6)Computadores melhores: fala a verdade, você acaba de comprar seu computador, instala tudo que tem direito e depois reclama que ele é lento. Típico.
Aí quando sai aquele pentium triple X com 5 gigas de memória, hd estrupante de 800 gigas e tra la la la de espeficicações, você fica querendo ele.

Não que a modernização fosse algo ruim. No começo do século passado, tínhamos doenças a torto e a direto, você não podia ter um ataque cardíaco que você já era, até mesmo uma simples gripe podia te matar. Hoje em dia conseguimos uma cura para a maioria das doenças fatais de antigamente - ou pelo menos, algo que amenize. Pra isso a modernização prestou, mas aliar ela ao capitalismo&consumismo de hoje em dia é demais.

Ahn? Ah, querem sempre mais e melhor? Claro, como não, é direito seu. Mas lembre-se, estamos num país fodido que só consegue exportar mulher, futbol e música (que, diga-se de passagem, eu não gosto).Ou seja, coisas caras = povo cada vez mais fodido.

Nenhum comentário: