Acesso rápido

30/01/2007

Quem precisa de faculdade?

Querem um retrato do ensino "superior" do Brasil? Um retrato realista?
Pois bem, não vão à faculdade. De jeito nenhum. Nem cheguem próximo às portarias.

Vão aos bares ali perto. Contem a quantidade de estudantes, principalmente às sextas feiras. Melhor ainda, vejam quantos estudantes cruzam seu caminho indo para o bar.

Depois conta quantos que você viu indo para a biblioteca da faculdade.

Aí você ve bem o retrato do ensino.

A educação brasileira literalmente anda bêbada.

Ok, pode ser pegação minha no pé do pessoal, claro. Afinal de contas, tudo mundo ali é maior de 17 anos, sabe o que quer da vida, não? Principalmente em faculdadde particular, que a maioria trabalha o dia inteiro, né?
Afinal de contas, eles merecem o(s) chopp(s) que bebem depois de um dia estafante de trabalho. Uma Happy-hour que vai das 7:00 pm às 10:30 pm. Afinal, a vida é uma diversão mesmo...

Claro que é implicância minha. Afinal, estamos pagando mais de trezentos reais / mes para que? Absolutamente para fazer algo que podíamos fazer de graça, mas precisamos esbanjar recursos, oras bolas.
Ah sim, não podemos nos esquecer nunca, se alguém tenta nos chamar para a aula, vamos dizer que a pessoa é uma chata idiota e retardada que só pensa em trampar...

Pelo menos foi o que eu percebi. Explico: ano passado, fecharam um carro que comercializava bebidas alcóolicas (also know "cachaça","cerva","vodka" e por aí vai). Foi um furduê desgraçado, paralisação e o caralho a quatro. Como eu pago a faculdade, me dou ao direito de só fazer paralisação se o professor faltar e não tiver substituto (Caralho, mais da metade do meu salário vai ali). Me chamaram e eu disse que não ia, ia pra aula. Chamaram de novo, irritaram, me ofenderam, ao passo que eu respondi: "Pra que bar do Alemão? Só aumenta a quantidade de bêbados depois do intervalo mesmo".

É. A verdade dói, eu sei, mas eles pediram.
Deu uma briga desgraçada, consegui, só com essa frase, o ódio de 25% do campus. Com efeito viral, pois cada um ali cuida da vida alheia.


Passado o furdúncio todo, tivemos férias. E ontem voltei as aulas, só para ver nego se matando para pegar um copo de cerveja - mas foda-se entrar para a aula.

São essas coisas simples e meigas que me fazem cada vez mais desistir de conseguir diploma e partir de vez para o auto ditatismo.

Nenhum comentário: