Acesso rápido

15/08/2013

Dia a dia: Samsung Galaxy S4 Mini Duos

E eis que a namorada precisou trocar de celular. Seguiu-se o mesmo dilema que o meu: qual celular escolher? Mas, diferente de mim (que sou uma putinha de celular com tela grande), ela queria algo com tela relativamente pequena. Até 4.5'', digamos.

Considere que ela estava vindo de uma infeliz experiência com um Motorola Milestone 2 (o celular que me fez ter trauma de android 2.x, pqp....), e de uma feliz-pero-no-mucho experiência com o Nokia N8 (que tinha um defasado sistema com poucas apps, porém, admito, é um celular eficiente). O celular novo tinha que ser algo minimante bom, mas a ressalva da tela pequena ainda estava valendo. Um Windows Phone talvez?

A resposta dela foi que "Windows Phone não. Tem poucos apps". Ok, ok. Um iPhone 4? "Não: bateria, o sinal do seu não é aquelas maravilhas, não dá pra colocar cartão de memória e ESSA DEPENDÊNCIA DO ITUNES É NOJENTA", ou algo assim. Ela foi bem especifica nessa parte do iTunes :).

Sobrou então o mundo do Android e nossa traumática experiência (ela com o Milestone 2, eu com um Galaxy Tab de primeira geração). Das fabricantes, a Motorola estava fora de cogitação. A LG eu nem recomendei, os celulares dela nãi atendem as exigências da Ari. Só nos vieram a mente a Samsung e a Sony, esta última, descartada pelo Xperia SP e a construção do celular como um todo.

Então ela ficou entre o Galaxy S3 Mini e o S4 Mini Duos - alias, ela ficou babando na tela desse ultimo. E, no comparativo entre um e outro, acabou levando o S4 Mini Duos.

E ele é um excelente celular para sua faixa de preço: sistema de cameras boas (as mesmas utilizadas no Galaxy Note 2), 1.5gb de memória ram (isso é bastante para um celular intermediário) e um processador de 1.7 Ghz dual core. Eu não acredito que os sistemas moveis tenham evoluído tão rápido para exigirem um processador de dois núcleos, mas parece que é isso que temos agora.

Ele aceita cartões microSD de até 64gb, possui rádio FM e alguns truquezinhos extras:

- tem quase todas customizações de software do Galaxy Note 2.

- A construção e os materiais usados nele me lembraram muuuuuuito mais o iPhone 3GS do que o S4 original.

- Não tem 4G, mas o gerenciamento dos dois chips MicroSIM é eficiente. Mas não consegui testar se ele consegue desligar o plano de dados de cada chip individualmente.

- Sim, vem com aquela ignorância de 50gb de espaço, de graça, no Dropbox. Eu sinceramente não sei o que dá pra fazer com tanto espaço na nuvem - por hora, estou só usando para upload das fotos.

- E como não poderia faltar, a duração da bateria dele é boa. Chega fácil a 8 horas de uso pesado (jogos, fotos, acesso a internet) e ainda tem folego pra mais algumas horinhas de uso. Dá pra usar ele fora da tomada acho que o dia inteiro.

Enfins, foram as novas aquisições da gente. Resolvi escrever essas impressões sobre o Galaxy S4 Mini Duos porque, sinceramente, é difícil encontrar informações, que não sejam apenas técnicas sobre ele, em pt-br :)

Nenhum comentário: