Acesso rápido

01/10/2011

Fone de ouvido Nokia BH-503


Recentemente consegui colocar os dedos (e os ouvidos também) em um Nokia BH-503, comprado no exterior, por que, obviamente, eu sou pobre. E um fone desses custava R$170,00 aqui, enquanto que, no exterior (dealextreme) saiu menos que isso, mesmo levando em consideração as taxas que aplicam até por respirar aqui. Como eu estava decidido a me livrar dos fios, gradativamente, comecei pelo fone de ouvido (que é um troço que uso o dia inteiro e enche o saco).

PIKACHU, EU ESCOLHO VOCÊ! POR QUE EU ESCOLHI ESSE FONE
Porque eu tenho um desejo estranho de andar por aí travestido de Princesa Leia. Quem nesse mundo não tem esse desejo sadio e perfeitamente comum?

Também porque eu estava de saco cheio de fones com fio (o jack VIVE QUEBRANDO COMIGO, nunca soube exatamente o porque) e porque eu estava cansado de ter ponteira de silicone ou uma espuma enfiadas no ouvido. Incomodava, doía, expandia meu já pequeno canal adutivo, dava infecção, cera e uma coisa laranja pegajosa que usei pra colar papel e ficou lá, colado, durante anos a fio.

Outro motivo é por causa do iphone. Tenho aproximadamente 1k de músicas no bicho, e nem sempre elas correspondem ao meu estado de espírito. Ter que trocar de música é algo recorrente comigo, e com fones tradicionais, isso requeria ficar manuseando o celular e ficar passando o dedo na status bar pra mudar a música ( sorry puristas, apenas iphones jailbreakeados fazem isso). Fora que atender ligações com esse troço é mais higiênico que levar o celular pra orelha e deixar a tela de vidro toda engordurada depois.


Além de tudo, eu gosto de ir pro parque fazer uma caminhada (tudo bem que tem alguns bons MESES que eu não faço isso, mas...), e normalmente vou sozinho. Ouvir música é fundamental pra manter o ritmo, e com fones de ouvido com fios, não dá.
Ou seja, tinha que ser um fone ear-pad mesmo.

E o motivo principal: porque eu quis, diabos.

AGORA COMEÇA A CHIADEIRA PRA QUEM ESTÁ DO MEU LADO, HAHAHAHHA!QUALIDADE DO SOM
Considerando que eu tive os seguintes fones de ouvido:
http://www.submarino.com.br/produto/10/21243967/fone+de+ouvido+-+sbchp460+-+philips
http://www.submarino.com.br/produto/10/21243973/fone+de+ouvido+-+shp1900+-+philips
E mais uns três in-ears que agora eu não lembro o modelo. Todos eles tem uma qualidade de som ex-ce-pi-cio-nal, contanto ainda com abafamento de ruídos (mecânico ou eletrônico) mas... com esse maldito conector que vive.dando.problema.comigo.
A resposta deles era imediata também.

Mas não se pode comparar a qualidade e velocidades das conexões de algo sem-fio com algo com fio.

Como esse é meu primeiro fone bluetooth, eu considerei que ele talvez tivesse algum problema de abafamento com os graves. Depois de ligar no iPhone, vi que estava certo (as usual), mas nada muito constrangedor. Foi só dar uma melhorada na equalização do iPod que fiquei feliz de novo. Mas a qualidade geral perde para fones com fio, principalmente se você é exigente com suas músicas.

O tempo de resposta dos controles às vezes (muito às vezes) demora, mas é coisa de 1 segundo. Perceptível, mas nada que incomode.

Quanto ao abafamento do som, ele tem um mecânico, mas por ser um ear-pad que não cola nos ouvidos, lamento informar, mas não é lá aqueeeeeelas coisas de eficiência. Digamos que dentro de um trem da CPTM você vai ouvir os trilhos, mas a converseira nos vagões só será ouvida se você der o azar de pegar, digamos, uma senhora com voz de taquara rachada e algum cidadão metido a pavarotti, conversando entre si, estando cada um nas extremidades.

E não, não vaza. Só se você estiver com o volume setado no TALO DO TALO. E essa configuração deixa de ser saudável.

VEREDICTO FINAL
Compre compre compre compre!

OBS: a bateria desse bicho dura 13 horas (DIRETAS) tocando música e 10 dias (!!!) em stand-by. Ou seja, DURA MUITO MANOLO.


Guilherme está ouvindo música nesse momento ("Cigaro", System of a Down)

Nenhum comentário: