Acesso rápido

20/01/2010

Critérios de contratação

Como vocês sabem, pelo que acomapnharam no twitter, tivemos um pequeno probleminha com programdores recentemente (algo como "ratos abandonando o barco", ou, em melhor escala, "o barco está afundando, mulheres saem primeiro")
Pois bem, após todo o bafafá da porra toda, reabrimos vagas para mais vários profissionais entrarem nessa empresa e se foderem absurdamente tendo eu como chefe, MWHUAEHUEHUAEHUEHUAEHAU! e poderem se destacar, ou, pelo menos, poderem aquietar seus respectivos rabetas numa porra de uma cadeira, fazerem seu trabalho quietos e saberem quando abaixar a bola quando eu disser "NÃO.FAÇA.DESSE.JEITO.ANIMAL.". Claro que ninguém levou em consideração que aqui você pode simplesmente faltar um dia, se auto internar e depois aparecer tranquilo e aparentando boa saúde que ninguém vai pegar no seu pé ou sequer te ameaçar de demissão ou descontar algo do seu salário - mas divago

Adivinha pra quem sobrou o caso de entrevistar os novos canditados a capachos humanos?

o/

Segue o diálogo de algumas entrevistas:
-... e eu tenho um macbook pro, sei asp, php, sql, js, pqp, icql, DATAVISIO...
-Tu sabe pintar uma janela?
-Hein?
-Pintar janela, caraio. Tirar ferrugens, passar zarcão, pintar, essas coisas?
-Arhm... não :S
-Caso você precise mexer com algum equipamento elétrico, qual a primeira coisa que você vai fazer?
-Erm..
-Ok, você não tem conhecimentos bons pra trampar com a gente. Tá dispensado.

Bem assim mesmo. E eu não preciso de um bunda mole que é incapaz de se virar sozinho sem supervisão.

-Ah, você sabe AS3?
-Sim, sim!
-Puxa vida, que bom. E o 2?
-DOIS?!
-É. O dois.
-Eu prefiro não mexer
-Mas se precisar, cê vai saber?
-Não... vou precisar estudar...
-Ok, tá dispensado.
-mas mas mas
-Filho, isso aqui é BRASIL, e existem trocentos mídias kits que ainda não se atualizaram AND mais de 40 sites em flash feitos aqui dentro em AS2, e portar eles não é uma alternativa economicamente viável. Logo, se você não sabe, não é util pra gente, entendeu?


Não existe isso de "Conhecimento Inútil", pelo menos não quando eu sou o chefe da parada

-Você tem CNH?
-Sim, sim
-Há quanto tempo?
-4 anos
-Puxa! Deve dirigir bem hein?
-Hehehe
-Me diz uma outra coisa... se, digamos, a nossa faxineira tiver uma parada cárdio-respiratória, o que você vai fazer?
-Que? Como assim?
-Parada cárdio-respiratória. O coração dela pára e ela deixa de respirar, mas continua viva.
-Mas mas mas eu não sou médico!
-Han... me diz uma coisa, você prestou atenção naquelas suas aulas do CFC?
-Claro, senão eu não teria passado e tirado carta!
-Bom, acho que você é muito desatento. E as aulas de primeiro socorros que você teve durante o cfc?
-Ahn... eu esqueci delas...
-Mas dirige, né? Se uma dia algum parente seu for atropelado e por causa do choque ter isso, ele se fode, certo?
-...
-Tá dispensado.

É, eu sei, é uma lógica absurda, mas deu certo quando eu fui gerente de projetos, por que não haveria de funcionar agora? Lógica é lógica em qualquer lugar.

-Se eu mandar você pintar uma parede, o que você faz?
-Pinto, ué.
-Digamos que seu computador tenha morrido no meio de um trabalho seu. Você vai fazer o que?
-Pegar a backup e trabalhar a partir dela novamente.
-Você sabe que a entrevista é só pra eu saber se eu fui com a tua cara, né?
-hehehehhehehehhee
-Tá contratado. Vou falar com o chefão e depois acerto com você o dia que você vai começar.


Agora só tem mais 4 cargos pra preencher. E 90 pessoas pra entrevistar...









Guilherme não segue modelos traidiconais de entrevista. Nunca funcionam.



Nenhum comentário: