Acesso rápido

22/12/2009

Diário de Férias

PRIMEIRAS "FÉRIAS" da minha vida, eu preciso compartilhar, minha gente.
"Férias" pq é apenas o tempo de recesso da empresa, aquela época maravilhosa em que todos nós nos afastamos do mala do mídia, daquele imbecil da criação e da tesudinha do atendimento; e "férias" pq é a primeira, eu disse PRIMEIRA, em 6 anos de carreira que eu tenho esse direito sagrado, conquistado com muita luta, suor, esforço e horas extras no último mes, para entregar o site do cliente mais importante até então.


Sim, pq depois vem outros, você se fode mais e só depois do furacão passar que nego lembra de comprar a proteção anti-furacão, ou, no caso, um assistênte. Sem contar que, no meio do turbilhão, nosso até então programador largou o projeto no meio do caminho E tentou embromar a galera quando questionados a respeito do que ele supostamente deveria ter feito (descontando a parte em que eu falei "NÃO MEXE NISSO QUE EU TE PASSO AS COORDENADAS DEPOIS", mas essa PELO MENOS os chefes estavam cientes E eu escapei ileso da história). E o novo programador, antiiiiiiigo conhecido meu, da época em que eu fui gerente de projetos, fez o trabalho todo em menos de 1 dia. E ainda fumou um cigarrinho post-coitum

Nerdwork é tudo na vida, como eu sempre digo. Mas enfins, divago. O parágrafo anterior era pra ter sido um PUTA XINGAMENTO À ATITUDE DO FDP, mas tuuuudo bem, eu sou profissional e certas coisas não me atingem. Só me fodem de vez no trabalho mesmo e...

... ok, parei.


Enfins. Hoje começou a curtição, com uma ligação pro celular, às 8 da manhã, horário do meu décimo sono:
-Filho, acorda, você não vai trabalhar seu vagabundo?
-R.E.C.E.S.S.O.C.A.C.E.T.E.

Meu humor de manhã é sempre algo contagiante, especialmente sem café da manhã.


AO longo do dia fui fazendo coisas que eu tinha esquecido que dava pra fazer. Começando por lembrar que esqueceu de pagar o seguro do carro (é, você leu certo...), pegar o dinheiro que ficou separado 4 dias na sua mochila e VOAR PRO BANCO, dado que o vencimento do maldito é hoje e, por alguma razão bizarra, você achou que ele deveria ser pago no dia 28. Álias, foi o celular quem me lembrou.
Nunca mais deixo de usar o programa de agenda de qq celular que eu vier a ter futuramente.

Após 3 horas de ida ao banco, enfrentar fila (pq.essa.porra.só.pode.ser.paga.no.caixa?) e voltar pra casa, minha barriga me avisou que era tarde do dia, e que até então eu não havia comido porra nenhuma que não um cacho de uvas pela manhã.


Aproveitei o embalo e limpei as janelas dessa casa. E elas estavam num nível de pó que eu desacreditei. Tipo, eu estou localizado há 30km de qq coisa civilizada de São Paulo, e como assim, essas janelas juntaram poluição?
Aqui é tão atrasado que nem poluição tem, cacete.


Após isso, resolvi levar o dálmata para passear. Pegar aquela coisa pintada sem vergonha e filha da puta e levar pra passear. O povo daqui é mais capiau do que em Aracaju, por exemplo, e não pode ver um dálmata que já quer avançar e ver como ele é.
Isso não seria um problema se ele não fosse um covarde paranóico e saísse correndo de medo só de um mosquitinho bater nele. Sério. Esse cachorro tem sérios problemas psicológicos.

Como o dono dele, que é meu irmão, diga-se.

Mas divago novamente. Não gosto de levar ele pra passear. Não, não tenho problemas em levar cachorros para passear, o problema é levar ESSE cachorro. A coleira (COLEIRA, veja bem, aquele troço que passa em volta do pescoço e que todo mundo chama de coleira, mas que minha namorada teima em chamar de "enforcador") é um pouco grossa, e ele tem uma cabeçinha PEQUENA (mesmo). Então, toda vez que saímos pra passear, que o fdp faz? Se segura, se arrasta, se joga pra trás até a coleira escapar pela cabeça dele E ele poder sair correndo pelos próximos 400 metros sentido norte.

E ainda para me olhando com uma cara de sarcásmo que não é natural. Alguém deve ter ensinado isso pra ele, e eu estou desconfiado que foi a namorada.

Ham



Claro que, como sou a porra da peça mais importante da empresa, eu TINHA que receber um email com um job.

E depois da minha devida resposta educada ("aonde eu enfio isso no site do cliente, caralha?"), eu fiquei esperando a resposta. Que não veio até agora.

Enquanto isso, sigo eu indo estudar Action Script Lite.
E desenvolvimento mobile.
E AS3
E java.





Guilherme se pergunta se vai dar conta do tédio dos próximos dias.... SIIIIIIM, vai.



Nenhum comentário: