Acesso rápido

24/06/2009

Novas profissões no digimundo!

Com a constante ascenção do twitter no Brasil, surgiram novas oportunidades no mercado do digimundo. Profissiões pioneiras, nunca dantes pensadas, devido à falta de oportunidade!

Tais profissões são deveras revolucionárias e farão a cabeça de neguim, especialmente os que acham que a vida se resume à internet. Ei-los:

Radialista blipeiro
Diferente do que o nome diz, esse radialista não precisa necessariamente usar o Blip.fm. Ele também usa o youtube, mas todo twitt do desgraçado se resume à... enviar músicas.

Podia soltar um "peidei" de vez em quando, mas nem isso o inútil se preza. Geralmente tem podcast também, desses de qualidade e gosto duvidosos, fato confirmado pelo dito cujo estar hospedado num repositório de podcasts, ao invés de um domínio próprio.

WebMusa
Garotas extremamente gostosas, fato. Tão gostosas quanto burras em alguns casos, mas não deixam de ser gostosas (sabe aquela máxima "Vou nela pq é loira"? Então).
Adoram fazer caras e bocas mostrando o quanto são putinhas de quinta categoria inúteis metidas a prostitutas de primeiro escalão, e não se cansam de usar o twitter como forma de divulgar seus "atributos" (sempre em forma de link pro fotolog ou pro flickr).

Tão gostosas quanto fúteis, essas aí não são dadas a diálogos, apenas a elogios.

E sinceramente, não sei qual dos dois é pior: as web musas se achando as gostosas do pedaço (ou se achando que tem o pedaço gostoso, vai saber) ou os nerds que insistem em fazer punheta virtual pra elas. Sim, punheta virtual, essas pragas inúteis dos nerds não se dão nem ao trabalho de xavecar a mina ao vivo.

Álias, fora da internet alguma mina dessas tem alguma fama?

Twitteiro pseudo jornalista
Twitta de tudo: desde o que faz no banheiro até o casamento da amiga da amiga da amiga da tia. Geralmente é gordo, nerd e virgem, ou só nerd e gordo mesmo (o que costuma ser pior).

Piora quando faz twitts revoltosos lutando contra coisas totalmente inúteis, como a queda do dólar, o preço das rosquinhas ou a eleição democrática no Iraque.


Esses aí, meu amigo, só matando!

Blogueiro dinossaúrico pago
Seu twitter só presta mesmo para soltar links do seu blog afundado e inútil, ou para fazer automerchan. Mata um se falarem que o blog é uma mídia inútil, e geralmente tem o ego tão grande quanto o das WebMusas. Quando não namoram uma. Útil para servir de chacota nas horas vagas.

E eu nem preciso comentar dos publiposts, o meio de vida dessa raça, certo?

Ah propósito, eles tem grande chance de virarem também um "Assassino de Twitteiro"

Assassino de twitteiros
Geralmente derivam de blogueiros que viraram twitteiros e passam horas a fio tentado ser o "mais seguido no twitter", para então ficarem putos com uma mina que usou de meios "inescrupulosos" (como se o mesmo não tivesse usado já), invade o profile da moça e mata o perfil dela. Mata, na sequencia, o perfil de mais uns três inúteis que ninguém nunca ouviu falar e ainda manda o twitt:
"#killer eu matei a @fulana, @cicrano e @beltrano. Espalhem, contem aos outros e tenham medo"

(parece com isso? Naaaaão)

Consultor de Informática TwittGeek
Vive postando besteiras tecnológicas sobre coisas que absolutamente ninguém em sã consiência se interessaria. Tipo "Caralhos, finalmente consegui botar o Mac Os X no meu notebook!" ou "faço meus programas usando apenas um objeto por método!", ou então falando de como seu iPhone / Palm pre / Diabo que o parta é útil, que faz café, alisa o cabelo e ainda serve de vibrador.

É uma raça inútil, só presta mesmo como adubo.


Existem milhares de outras profissões que surgem desse mundo, mas essas aí estão em voga. E você, tá esperando o que? Começe a mandar cvs para as empresas mostrando qual é a sua área de atuação no twitter! Certeza que vão te pegar.

Bem, um dia elas irão te pegar.












Guilherme atende no twitter pelo nome de @gbatista



Nenhum comentário: