Acesso rápido

24/06/2009

Mais um projeto contra a internet?

Então, algum deputado amalucado com a cachola desregulada quer inventar de colocar controle na internet brasileira, com base naquela lei anti pirataria francesa, é?

A (provável próxima) lei diz mais ou menos o seguinte: Se tu baixar filmes, mp3, ebooks ou qualquer outro material que lesione os direitos intelectuais de outrem fará de você um fora da lei (como se sua coleção de 43gb de músicas baixadas ilegalmente já não o fizesse). Caso você seja flagrado (leia-se monitorado constantemente pelo seu provedor até ele decidir te dedar), poderá ter seu acesso à internerds sumariamente cortado


Legal. Aí eu me pergunto, se eu faço um download inocente do, sei lá, last.fm da vida, um download legalizado por eles?

Eu terei meu acesso cortado, certo? Afinal, servidores de internet brasileiros não são lá conhecidos por suas atitudes inteligentes e sagazes nessa área (deputados brasileiros também não, pelo visto). De qualquer forma, ainda não podem impedir de você inocentemente, assim, como quem não quer nada, copiar suas mp3s, vídeos e todo o diabo de arquivos que você tiver para um, digamos, inocente pendrive de 128gb e emprestar pro seu amigo "puxar" esse conteúdo.


Deputados, aprendam: não há forma de controlar o compartilharmento de conteúdo na internet. Se vocês cortarem o meu acesso, eu passo a acessar do meu irmão. Se cortarem do meu irmão, eu passo a fazer download, via ssh, direto do site pelo meu servidor de hospedagem. Se vocês cortarem meu servidor, eu conectarei via wifi, num ponto aberto. E se cortarem todos os pontos abertos, eu passo a usar conexões criptografadas com chave de 250 bits (!!!!)










Guilherme acha que deveriam varrer a camera



Nenhum comentário: