Acesso rápido

08/03/2009

Cloud thoughs...Em quem acreditar?

Tem uma coisa engraçada. O fato de eu fazer computação na faculdade me faz absorver tanta informação que cada vez que me perguntam alguma coisa sobre computação, linguagens de programação, processadores, componentes e toda aquela putaria, toda e qualquer resposta vem precedida de um “depende”. Tudo depende, caralho, tudo. Cada vez mais todo e qualquer assunto relacionado ao mundo digital não tem uma resposta definida e/ou definitiva como antigamente (un 4 – 5 anos atrás) .

E a pior coisa de todas é: em quem acreditar? Todos falam demais, sabem demais e têm experiência demais na área. Já enfrentaram o diabo e o papa, o sol e a chuva, fizeram testes de sei-lá-o-que, só que cada um tem opiniões totalmente divergentes, estranhas, pseudo-sábias, com foco em alguma coisa (muitas vezes, opiniões pagas por empresas). Cada blog fala de alguma coisa, cada página especializada fala de outra. Um acusa o outro de falar besteira, o outro acusa desse um estar errado. Em quem acreditar?

O alvoroço que a onda de digitalização do povão gerou sobre “quem sabe mais” explodiu como uma competição de “quem-sabe-mais”, contra “quem-sabe-ganhar-mais”, isso sem incluir o grupo de “quem-influencia-mais”. Antigamente, a competição era contra quem tem os melhores aparelhos, que programa mais e quem entende mais, e os famosos “sábios” do mundo da computação, informática e afins (lembrando que: computação é TOTALMENTE diferente de informática) tinham opiniões convergentes e que chegavam ao ponto mais rápido.

Chegando a uma conclusão: todos sabem demais, falam demais, se informam demais e acreditam menos nos “professores” e mestres da área, tirando assim, o foco do real portador de conhecimento para voltar tudo isso ao mundo digital. De onde devemos realmente pesquisar informação, conhecimento e verdades? Quem está certo nesta história, e quem está sendo pago?

Pra onde correr? Aonde realmente se informar? Quem são os novos sábios? Quem está falando besteira? Alou, Glaucio? Quem está certo nesse mundo?

Eu só sei... que nada sei...

Nenhum comentário: