Acesso rápido

02/02/2009

Oi cancela multa por cancelamento de conta

Sabe, a Oi tá parecendo querer se esforçar para mostrar que é uma empresa jovem e adpeta da liberdade, não? Ela recentemente cancelou a multa por cancelamento de contrato de contas pós pagas. Quase senti vontade de ir pra lá, senão tivesse me lembrado que ela foi a mesma que deu dinheiro pro lulinha ;)


Anyways, isso é uma excelente notícia. Com certeza as concorrentes irão copiar, e quem ganha é o cliente (no caso, o bando de bundas moles que somos). Eu, por exemplo, tive que cancelar uma conta de celular minha outro dia, na Claro. Álias, suspender a conta, já que o celular dela foi roubado. E, segundo a atendente, a conta continuaria vindo para mim, mesmo suspensa. E se eu quisesse cancelar, que fosse pagar a multa de cancelamento :(

Anyways, não será a primeira coisa da Oi que as concorrentes irão copiar. O desbloqueio de celulares, por exemplo. Na Claro, caso você compre um celular pós pago com eles, você pode requisitar o desbloqueio a qualquer momento. Entretanto, caso seja um celular pré-pago, o desbloqueio sai com uma "pequena" taxa paga.


O que é estranho, já que na compra de um celular pré-pago, você paga o valor integral do celular ¬¬'


De qualquer forma, eu gostei de saber disso. Mais liberdade e tals, como dizem no anúncio.

Mas, como tudo no Brasil, qual é a pegadinha de eu poder cancelar a minha conta sem multa?

Um comentário:

Mulherão disse...

Sinceramente eu espero que não tenha nenhuma pegadinha nisso. Achei uma coisa bem bacana por parte da empresa, e acaba se tornando um diferencial entre as operadoras. Afinal ela tem sido pioneira em dar mais liberdade ao cliente.
Mas o que deveria melhorar mesmo, mais rapidamente, é o atendimento dessas operadoras. A ironia é que tendo a telefonia como foco de suas empresas o que faz com que elas trabalhem e sejam meio de um fluxo de informações altissimo, elas continuam atendendo os clientes pessimamente e dificultam que o mesmo obtenha qualquer informação precisa e de maneira rápida.
Experimente ligar pra alguma delas e fazer uma pergunta menos comum. A ligação vai cair ou você ficará escutando musica, porque no fim das contas ninguem sabe de nada.

vamos ver ao menos a lei será respeitada, esperamos que com rapidez também.

Beijos.