Acesso rápido

23/01/2009

Celular bloqueado :(

Recentemente, tive um pequeno problema de bloqueio do meu celular. Não, não foi por falta de pagamento, não dessa vez ;). Foi algo mais envolvendo um roubo de um celular antigo (aqui), o cancelamento do funcionamento desse celular, um erro de uma operadora e o bloqueio da linha errada, ou seja, a que eu estava usando atualmente

De início, fiquei PUTO PRA CARALHO, mas aí lembrei que atendente de help desk é humano e tem direito de errar. Então, eu, pacientemente, me dirigi à loja da Claro do Shop. Eldorado. A mesma que é a campeã de reclamações de atendimento (um amigo meu chama aquela loja de "ANTAndimento") da Claro. Sim, fui nessa, com a esperança de ter meu celular desbloqueado para falar. Pelo menos de um jeito legal, pacífico e completamente educado (antes de partir pras cabeças e entrar naquela loja com uma motosserra).

Pois bem, no mesmo dia, na mesma hora e no mesmo local fiquei sabendo que o celular estava com a linha bloqueada e blablabla. Já meio irritado de ficar mais de 50 min em pé na frente do balcão de pré-atendimento, mandei desbloquear a porra na hora. Fui informado que o celular seria desbloqueado de 15min a até 4 horas (QUE EMOCIONANTE!). Suspirei, resignado. Na hora não estava afim de briga, então deixei quieto.

No dia seguinte, como seria óbvio, o celular continuava bloqueado. Liguei na operadora umas 20 vezes diferentes, e cada hora era uma desculpa nova. Chegou um momento em que eu ligava, falava pro atendente qual era o problema e dizia TODAS as respostas que eu havia recebido - e que só estava ligando pra ouvir uma resposta nova que aliciasse meu ego bobo e frágil, sedento de masoquismo.

Iria eu numa loja da claro no mesmo dia, mas um pequeno problema chamado "hora extra" me impediu (porra, cheguei em casa 1:30 a.m., não ia ser ligando pra esses putos que ia adiantar. Fui dormir Capotei no sofá da sala mesmo e deixei passar o dia seguinte.

No fim da noite de hoje, baixei na loja da claro, com aquela cara que só a namorada conheçe. É aquela cara de quem tá realmente afim de sangue (como eu falei no twitter, já que pelo jeito pacífico e calmo não deu certo, eu iria partir pras cabeças). Peguei a senha, sentei e esperei pacientemente. Acho que cada minuto ali só fazia fomentar mais a minha raiva, e o celular insistir em não voltar a fazer ligações só ajudava.

Bem, fui chamado. De início, fui educado até com o atendente, mas na hora que o pobre disse "O sr. vai ter que esperar mais 4 horas, sr. Guilherme", eu literalmente detonei:

-esperar quatro horas é ser infeliz. Ser infeliz é traição, e traição é punida com a morte. Você está infeliz, cidadão? Esperar? Quatro horas? MANO, CHAMA TEU GERENTE AQUI AGORA VÉI, QUE EU JÁ ESPEREI 5 DIAS COM ESSA MERDA BLOQUEADA POR CAGADA DE VOCÊS
(sim, desse jeito)
-:O ma... ma... ma...
-E CHAMA AGORA, OU EU VOLTO AQUI AMANHÃ DEPOIS DE IR NO PROCON E DENUNCIAR TEU NOME NA OUVIDORIA DA CLARO.

Quer ser atendido logo? Apela pra ouvidoria.

-Pois não sr. Gu...
-POIS NÂO O CARALHO, EU QUERO ESSE CELULAR DESBLOQUEADO, CATZO
-Sr, acalme-s...

Sabe, nessas horas é útil ser um chefe. Chefe de sessão, de equipe, de família, índio, qualquer merda. Você aprende algumas coisas, como o famoso olhar de derreter butijão de gás. É só ter a emoção certa.
Acho que nessa hora eu soltei um olhar do tipo "Lembra-se de 300? Você vai ter sina pior que os persas...". O cara parou. E foram averiguar exatamente o que tinha acontecido (comigo olhando no monitor cada passo do tal gerente.) com a linha.

Descobriram que desbloquearam, mas o problema foi que o chip se recusava a ler. Tentaram me fazer vender um chip novo:

-Sr, seu chip se recusa a ler nossos dados, vamos ter que lhe vender um chip no...
-VENDER?
-Sim sr, vender. Um chip novo custa R$15,00
-VENDER? **olha pra trás**
-...
-Você vai me DAR A PORRA DO CHIP pq a CAGADA FOI DE VOCÊS E TÁ NOS DIREITOS DO CONSUMIDOR QUE QUANDO A MERDA É DA PRESTADORA DE SERVIÇO, A PRESTADORA QUEM CONSERTA!
-Mas sr, um chip de graça é insanidade!
-Insanidade?
-Insanidade.. nós temos que lhe vender.
-Insanidade?
-...
*olha pra trás*
-Isto é loucura
-Ahn... Tenho certeza que você não quis dizer "isto é loucur..."
-Isto é loucura!
-Louc... ISTO É ESPAAAAAAAAAAARTAAAAAAAAAA **chuta**

Depois de tal argumento convincente, me deram o chip e desbloquearam a linha. Em menos de cinco minutos.



Ou seja, desde tempos imemoriais, no Brasil, a coisa tem que ser resolvida na ogrice

Nenhum comentário: