Acesso rápido

14/11/2008

E os direitos trabalhistas foram pelo ralo de novo

Recentemente fui contratado por uma empresa, como prestador de serviço deles. Tipo "terceirização da terceirização" mesmo. Beleza, mas o problema é que resolveram me registrar como CLT e recebendo parte como PF


Sacou? Teoricamente, eu tenho registro em carteira, mas na prática, eu sou uma pessoa jurídica. Algo me diz que isso é ilegal, e muito, mas até eu ter certeza, ficarei de boca fechada. Como, nesse caso, não tenho algo para apresentar de real - já que nem o famigerado registro da minha CLT saiu ainda - apenas o contrato verbal, não posso chegar na voadora de dois pés nas tetas gordas dos diretores dessa empresa.

Mas posso chegar na voadora por outro motivo, um bem mais grave. Pagamento.

Ou melhor, a falta dele.

A saber, trabalhei dos dias 21/10 até 07/11. Contem aí no calendário se quiserem, a conta certa dará 14 dias úteis trabalhados certinho.




Vão lá, eu espero.




Pronto, 14 dias, certo? Pois bem, teoricamente, eu deveria receber por 14 dias, certo? POis é, aparentemente,alguém naquela empresa discorda disso. Como no email abaixo, que eu tive que ajustar graças ao serviço de webmail deles:


Em 13 Nov 2008, Trícia_Fiuza escreveu: >--> > > Não, o trabalho realizado no mês anterior é pago no mês seguinte... > > É assim, ex: trabalha-se janeiro recebe-se até o 5 dia útil do mês de fevereiro.

Se o salário contabilizado fosse de R$1200,00 vc teria recebido algo >em torno de R$ 340,00

A conta é a seguinte: R$2000,00-5% = (R$1900,00 / 30 >dias) = R$63,33dia * 9dias = R$570,00

Esta correto Guilherme, no próximo mês você receberá R$1900,00 líquido respectivo ao mês de novembro integral trabalhado.

Atenciosamente,
Trícia

De: Guilherme Batista >[mailto:guilherme.batista@lwtech.com.br] > > Enviada em: quinta-feira, 13 de novembro de 2008 20:29
Para: tricia@lwtech.com.br
Cc: ''Sarah Ferreira''
Assunto: Re: ENC:_Colaborador_Guilherme_salário
Trícia, Não deveriam ter sido contabilizados 14 dias trabalhados? De 21/10/2008 a 07/11/2008 Se for contar pelo salário atual, meu salário terá sido de R$1.200,00...

Em 13 Nov 2008, Trícia_Fiuza escreveu:

Guilherme, bom dia!
Veja posicionamento abaixo, por favor sinalize caso ainda esteja com dúvidas. Atenciosamente,

Trícia

>De: Alexandre Davidiuk >>[mailto:alexandre@lwtech.com.br] > >
Enviada em: quinta-feira, 13 de >novembro de 2008 10:15 > >
Para: 'Trícia Fiuza' > > Cc: 'Sarah >Ferreira' > > Assunto: RES: Colaborador Guilherme salário > >
Tricia,

A data de início do funcionário consta como no dia 21/10/2008, ou seja, foi calculado proporcional sobre 9 dias descontados os 5%.

Depósito de R$ 570,00. Confirme com a Sarah a data de >início, e caso >seja esta, a situação está correta.

Alexandre

De: Trícia Fiuza [mailto:tricia@lwtech.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 12 de novembro de 2008 21:08
Para: 'Alexandre Davidiuk'
Cc: 'Sarah Ferreira'
Assunto: Colaborador Guilherme salário
Alexandre, boa noite, Por favor, o colaborador Guilherme sinalizou incoerência no depósito de seu salário, (Verba total R$ 2.000,00)

Como podemos proceder para o confronto desta situação?
Posso contar com a Sarah como intermediadora?
Passo direto para você?
Resolvo eu?
Aguardo sua orientação ou apuração para esclarecimento.
Obrigada,
Atenciosamente,
Trícia de Alencar Fiuza > > Gerente >de Atendimento > > tricia@lwtech.com.br > >> LW Tech Comm > > Av. >Eusébio Matoso, nro 690, > > 7º >>andar - conj. 701. > > CEP: >05423-000 - São Paulo - SP - Brasil >> > Fone: 55 11 3037-8735 / 8510-7871 > >__________ NOD32 3607 >(20081112) Information __________ > >This message was checked by NOD32 >antivirus system. > > http://www.eset.com > >---------- > >



Tá confuso, mas o email tá pior. Olha aqui ele. Ao menos tenho a porra toda registrada.



Então foda-se a ética: o nome da empresa é a Lw Tech, cujo site de dar dó vocês podem ver aqui. Segunda feira eu baixo no ministério do trabalho pra denunciar esses caras, e ponto final.

9 comentários:

Marcelo Neubert disse...

Tu é "O CARA"!!!!

Boa sorte guri!

Danilo disse...

ensina ela a contar :D

dipnlik disse...

Gostei da música na janelinha do iTunes :)

Andy Storti disse...

resumindo: VOCÊ ESTÁ FODIDO!

saudade \o/

Nayara disse...

crécrécrécrécrécrécrécrééééééuuuu

processo trabalhista neles! weheee

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Abaixo a ditatura, liberdade de expressao, quem tiro meu comentario é um puta de um cuzao..

_g disse...

Se não gostou da moderação, é só fechar o navegador. Isso aqui não é ombro de amigo para vc xingar quem quiser. Se quiser fazer isso, va abrir um blog e não me encha o saco

Anônimo disse...

hummmm PO DE RO SA! kkkkk

Atoron Atoron Perigon!