Acesso rápido

15/10/2008

Os mestres

Copiado descaradamente do antigo post do Gustavo Guitti. Find it on google, stupid, eu to sem saco de linkagens hoje:

Meu Mestre de Música
Taí uma coisa que sempre me interessei muito. Tive diversos mestres de música, mas apenas dois se destacam: meu irmão [que tinha um LP do Airon Maidi] e minha ex, que tinha 250 gb de música, mano. É coisa pra caralho, até hoje eu tento chegar a pelo menos 50 gb [e nunca consegui :(]

Outros mestres: recentemente, a Ari se tornou uma referência de música boa para mim, mas tem muita coisa que ela curte que eu simplesmente abomino. Não dá, meus ouvidos movidos a testosterona não conseguem aceitar aquele ritmo típico da black music, nem da pop music. Raramente aceita um samba. Tirando isso, ela é uma puta referência. Falem com ela quando quiserem indicações de cds temáticos - não é pq é minha namorada que eu puxo o saco, mas a garota é boa nisso.
Estudou a adolescência inteira para tanto e tem bom gosto. Enfins, vão lá; o blog dela tá linkado aí na barra lateral.

Mestre de Relacionamento
Como a maioria dos machos desse Brasil varonil, meu pai. Primeiro, quando vivia bêbado; aprendi que não era daquele jeito que tratava uma mulher. Segundo, quando ficava sóbrio, me ensinava que, para entender uma mulher, você deve ter a mente aberta, disposição para ouvi-la, que flores de vez em quando não matam, algumas dicas de cavalheirismo e principalmente, como conquistar qualquer pessoa na base da conversa. Habilidade útil na hora de se relacionar empresarialmente, mas que ando precisando praticar ultimamente. Enfins, se devo agradecer à apenas uma pessoa por ter me ensinado tanto no trato social, é o véio [lembrando: o cidadão é popular em TODO o Embu das Artes. A porra da cidade é grande pra caralho, mas TODO mundo conheçe ele. Não me pergunte como nem porque]

Mestra Intelectual
Dôna Sônia e sua carga de vida, como a de aturar um marido bêbado, três filhos adolescentes cheios de problemas, um bebe e uma reestruturação social inteira devido ao diabetes que foi descoberto justamente na minha gravidez. A mulher sofreu nos idos de 80, mas aprendeu a arte do raciocínio, principalmente a do masculino: quando um problema lhe atinge, tente identificar a origem dele para cortar o mal pela raiz - e depois cortar e destrinchar TODO o problema.

Entenda como "problema" qualquer coisa que você considere como empecílhio. Desde "sogra" até "Vizinho filho da puta que liga o som no talo às 3 da manhã sem motivo aparente".

Brincadeiras à parte, a véia me ensinou a pensar seguindo a linha de raciocínio Sherloquiana. Ensinou filosofia também, e como aprender a improvisar na cozinha.

Meu Mestre Espiritual
Cabloco Araribóia, Vovó Maria Conga, Doun, Xangô na hora de fazer justiça e no perrengue brabo, Ogun, Iansã e Exu. Sim, todos nomes engraçadinhos e tals, mas são as representações de entidades espíritas que baixavam nos terreiros de umbanda que eu frequentava antes de ver a hipocrisia que reina nessas bandas, e sumir do convívio com esse pessoal. Whatever, baixavam na minha mãe e aconselhavam de uma maneira que a véia nunca conseguiu. Quando passo por uma situação difícil que não consigo resolver sozinho, apelo para um deles. Não que eles apontem a solução e resolva, mas penso que se eu focar neles, faço meu inconsiente trabalhar sozinho e ele resolver o problema. Depois, agradeço aos céus pela ajuda prestada e volto pro plano físico ir tomar cerveja.

Mestre na Cama
O Kamasutra. Como disse a tia do A Vida Secreta, não é pelas imagens eróticas, mas sim pelo registro de como conquistar mulher e de como levar uma vida mais, digamos, voltada ao sexo. Esse livro é o guia para quem quer conquistar geral. Sabe aquele conselho de andar perfumado para atrair o sexo oposto? Tá lá. Sabe o que suas irmãs falavam sobre um homem saber dançar? Tá lá. Sabe aquela história de o cara fazer demonstrações de testosterona e de mostrar o lado feminino e artístico dele? Tá lá também.

Leiam. Recomendo.

Mestre Maior
No momento, nenhum. Passe aqui depois, talvez eu tenha algum para mostrar :P

Nenhum comentário: