Acesso rápido

15/09/2008

Transforme seu celular de 10 conto num de 1000

Recentemente, surgiu a onda dos smartphones, com suas telas touch-screen, cameras de mil megapixel, teclado QWERTY e o caralho a quatro, tudo isso a preços módicos [ao menos no Brasil] de 1000 e poucos reais.


Pois bem, vou mostrar-lhes, baseado em um blog que vi outro dia e não me lembro o nome, quais são os melhores aplicativos para transformar essa merreca que você comprou no plano noventa minutos e ganhar um celular por dez conto. Teje claro os seguintes fatores: a)essa porra tem que ter java virtual machine instalado, meu filho, senão esqueça; b)é bom ter o flash little também e c)você vai ter que deixar essa bunda mole e covardia de lado e cair matando no seu celular. Faça tudo aqui sem medo de se foder - até porque, eu já me fodi com essas coisas, então todos os programas que passarei aqui são interamente confiáveis.

Mapas
Um dos atrativos dos super-mobile é o GPS. O mapa. O local. Aquela porra que você apela quando se perdeu bebado na augusta e não faz idéia em que puteiro está metido - ou estão te metendo. Enfins. Vou considerar que você o pé rapado alvo desse texto, então:

www.google.com.br/gmm

Digite esse endereço no navegador do celular e clique em ir. Você será direcionado à versão mobile do google earth, e sim, esse é para instalar. Você instala no modelo do celular e toca o puteiro - pode ficar completamente perdido que você certamente irá se achar logo logo.

MSN
Em geral você pode usar os serviços dados pela sua operadora odiada,mas uma vez que esses serviços são lentos, os preços que você vai gastar com WAP serão deveras onerosos. Então trate logo de baixar o ebuddy e o mgtalk. Ou um de cada, depende de qual for seu foco. O Ebuddy é um cliente multi-messenger, suportando até o gtalk. Ele é deveras economico, é amigável e abre uma bela interface dentro do seu celular.

O mgtalk é exclusivo ao gtalk, caso você ache que não precisa perder tempo se logando numa tela de mil clientes diferentes.

Bom, seguem:
Mgtalk com mais detalhes.

Ebuddy, auto explicativo.

Office
Bom, os celulares nativamente não oferecem suporte aos arquivos .doc, .docx, .xlsx, .xls,.ppt e mais uma sopa de pontos e letras que a microsoft adora fazer. Entretanto, ja existe uma "solução alternativa" [leia como "programa pirata"] que faz-lo: Microsoft Office Mobile, que você pode conseguir diretamente aqui e indo na pasta "Aplicativos para Celular". Sim, o hd é para o "Snoy Ericson K550", mas esse programa é genérico, então aproveita, cáspeta :P

Vídeos
No Hd virtual acima tem o Windows Media Player. E ele suporta os arquivos mp4, m4a, flv, wmv, ogg, mov 3gp.

Ou seja, dá pra carregar sua coleção de filmes pornos numa boa.

Multimídia
Se seu celular foi comprado recentemente, tipo desde 2008, e não bate fotos em 1.3 megapixel no mínimo, sinto lhe dizer, mas você foi feito de trouxa. E se ele não tocar música, tiver cartão de memória e sintonizar FM, meu amigo, aí eu vou lamentar pela sua alma - você precisa voltar voando para o útero da mamãe para aprender as coisas mais básicas da vida, seu trouxa.





Em suma, um celular bom, que faça quase tudo que um iphone faça, é possível sim. Entretanto, isso depende muito mais da disposição e boa vontade do dono do celular do que dos próprios fabricantes.

Nenhum comentário: