Acesso rápido

16/11/2011

Os bichos mais perigosos do Brasil

E não, não estou me referindo a galere matreira e esperta que vem do orkut, ou à sua sogra

Centopéia gigante da Amazônia
Além de ser uma centopéia (o que já me dá calafrios por pensar no livro "A metamorfose"), ela chega a até 60cm.

Isso dá o tamanho do meu braço até a ponta do dedo fura bolos, para se ter uma idéia do tamanho da bicha.

Seu veneno causa inchaco, febre, calafrios e fraquesa. Além do mais, ela consegue abater morcegos em voo e caça bichos lindos como tarântulas, vermes, ratos, baratas e qualquer outra coisa que esse bicho mothafucka resolver. Sim, a bicha é extremamente agressiva, mas não chega a matar um ser humano. Só faz você desejar ficar morto a passar por tudo isso

Solução: um bom tiro de doze. Por via das dúvidas, dê um double-tap

Lepdopteros (especificamente taturanas familias Lonomia, Podalia e Arctiidae)
Você nem precisa ser um taxidermista pra saber o tipo de taturana que é aquela que acabou de cair no seu ombro, você só precisa saber do seguinte:
1)tem cor berrante?
2)tem pelos?
3)Está viva?
4)Aparenta estar bastante irritada?
5)Caiu em pencas em você / você viu um grupo gigantesco delas (passou de uma já é considerado nocivo para a saúde pública)

Se a resposta para as perguntas 1, 2 e 3 forem "sim", então trate de se livrar dela o mais rápido possível, mas sem tocar ela com a sua pele. Os pelos (de qualquer tipo) soltam veneno, e ele não costuma ser dos mais agradáveis (e qual é?): sensação de queimação (intensidade moderada), prurido (ou não), pápulas, vesículas, bolhas, descamação e pigmentação. E eu to falando só do que acontece na sua pele.
Com você, em geral: mal estar, insônia, febre, náusea, vômito e espasmos musculares. Em alguns casos pode te causar hemorragia, o que é informação o suficiente para eu matar qualquer uma assim que a avistar. Outros sintomas incluem parestesia, anestesia local (LEGAL, UMA TATURANA PODE SUBSTITUIR UM MÉDICO!) e paralisia, mas esses são temporários, mas a sensação de que você foi amaldicioado por todos os deuses e demônios por causa disso não.

E não tem foto. Eu tenho Lepdopterafobia

Solução: simplesmente evite ter plantas de qualquer espécie em casa. Se ainda assim uma dessas aparecer (já aconteceu comigo...) uma boa chinelada resolve.
Não tente atear fogo, elas costumam se levantar e cuspir ácido urticante nos olhos de quem faz isso (experiência própria...)



Aranhas Phoneutria (aka "Armadeira", "de bananeira" ou "macaco")
Uma aranha cuja envergadura chega a 17cm. Com as pernas abertas. DEZESSETE CENTíMETROS de pura malemolência, gingado e veneno: apenas 0,006mg já mata um rato.
E estamos falando dos ratos embuenses, que costumam chegar a tamanho de gatos angorás.
Não bastasse ser anormalmente grande (pra uma aranha), ela é considerada pelo Guiness Book como a aranha mais venenosa do mundo. Uma sozinha tem mais veneno que a convensão de programadores da Apple, lotada de hipsters, cuja principal função é destilar veneno em cima dos usuários de outras plataformas.
Também ela é irritadiça: inocula diversas vezes veneno quando incomodada. Então tome cuidado: constar no óbito "morte por picadura de aranha" não vai pegar legal pra sua família, PRINCIPALMENTE considerando que agora temos o "Aranha" Anderson Silva, do UFC.


Ah sim, ela ataca pulando em você. Outras aranhas fogem; essa daí faz você fugir dela. Outro detalhe: ela não usa teias para caçar, ela simplesmente ANDA por aí e pega suas presas. Cuidado pra ver se não tem uma aí, passando debaixo do seu pé.

Solução: CORRE. E MUITO.

PS: tal regra se extende a tarantulas também, especialmente às comedoras de pássaro (Sim, existem).



Candiru
É uma espécie de sangussuga amazônica, o que nos dá a idéia do quão fdp o desgraçado é. Os índios por lá o temem, muito, e razão é nada mais, nada menos que ele:

ELE ENTRA EM VOCÊ PELA SUA URETA.

E a única forma de tirar ele, na maioria das vezes, é com uma cirurgia. Bem dolorosa.
Vamos dar uma nadadinha nos rios em Amazonas, vamos? Ainda bem que esse peixe carnívoro é de água doce: se ele vivesse no mar, tipo Praia Grande, todo verão teríamos uma verdadeira romaria de pirocas mastigadas por dentro para tudo quanto é hospital

Solução: não mije no Amazonas. Não ande pelo Amazonas. Não vá para o Amazonas. Não mije em água nenhuma, seu porcalhão.



Cobra cascavel
Motivos pra ter medo dessa cobra
    1)Os machos chegam a inadimissíveis 1,5m de pura malvadeza, veneno e constrição das vítimas.
    2)Tem o mesmo veneno de uma naja
    3)Aquele guiso (o "chocalho" que elas tem no rabo) é uma brincadeira sádica da natureza. Serve pra alertar animais grandes que ela está chegando. Animais que podem devorar ela, diga-se. Imagine você ser um ser maquiavélico e ter que avisar pra todo mundo que está chegando, tipo tiozinho da pamonha ou aquele guardinha de bairro, e nego te esperar num canto com uma faca mais afiada que jornalista fofoqueiro. Pois é.
Isso se estende pros animais pequenos. Assim eles ficam com medo mais cedo.
Nada mais a declarar.



oi

Nenhum comentário: