Acesso rápido

13/07/2011

Spa

(Eu pensei em uma série de títulos para exprimir minhas experiências no Spa que passei uma diária com a namorada, mas todos eles são nojentos e, sejamos francos, não estamos mais na quinta série, por favor.)

Daí que a namorada resolveu passar essa semana num spa, para ter uma reeducação alimentar, fazer exercícios e toda essa coisa divertida que é a auto punição por ser gordinho. E digo auto-punição porque ninguém, em seu estado mais lúcido, vai pra um spa com dieta restritiva de uma hora pra outra.

Mas enfins.

A porra do lugar fica no meio de CABREÚVA, logo depois de PIRAPORA DO BOM JESUS. Se não me engano, eu costuma ir nessa cidade com meus pais quando era mais novo, tomar sorvete e fazer comprar algum artigo religioso ou qualquer baboseira que o valha. O que eu me lembro é de sempre chegar nessa cidade e ser recepcionado pelo maravilhoso cheiro do Tietê sendo revolvido pelas pedras de lá - e dos BLOCÃO DE ESPUMA que tem bem no centro da cidade.
Acho que o típico PORAPORENSE JESUANO não deve ter mais os sensores nasais.

E o melhor é que o lugar é no meio de alguma serra, muito bonito (e que não pude tirar fotos pq estava dirigindo, e não dá pra manipular o iphone e dirigir por curvas de quase 90º subindo e descendo sem bater), especialmente em uns trechos no qual o Tietê passa e até parece limpo, e com umas curvas quase em cotovelo que, num Peugeot 206 e suspensão rebaixada de fábrica, são um tesãozinho de serem feitas a 50km/h. Num comparativo, eu vi nego com Ford Fiesta 2011 fazendo essas curvas a 30 e depois pisando brabo para recuperar a aceleração.


Voltando à vaca fria, chegamos no bendito lugar perto das 20, e a volta se mostrava impraticável (do ponto de vista da namorada, óbvio. Eu arriscava...). Fiquei por lá mesmo e...

.. Senti em um dia o que os gordinhos pagam para sofrer MESES. Dieta de 1200 calorias (eu como isso na primeira parte do café...), e a janta era sopa de legumes. Com carne cozida no meio. Eu tenho uma clara opinião sobre legumes, e vegetais em geral: são ótimos para taturanas e o ser humano não tem um sistema digestivo preparado para vegetais em excesso. E tenho verdadeira ojeriza com carne cozida, dificilmente alguém faz uma direto. Mas, né, em Roma, como os romanos, digeri aquela papa linda e verde. À revelia, mas digeri.

E acordei no dia seguinte peidando e mijando sopa. E o café da manhã não ajudou: duas fatias de queijo branco (WTF?), uma nesga de requeijão, duas torradas e um pão integral.

Imagino que os trabalhadores de spa devem sentir verdadeira raiva de gordinhos, e trabalham lá para torturá-los:

-AAAAH GORDINHO, LEMBRA DAQUELES DOIS BIG MACS QUE VOCÊ COMEU? AGORA ENGOLE ESSA SOPA PRA APRENDER O QUE É BOM!

-Barrinha de cereal integral pra fazer esse seu intestino preguiçoso cagar toda essa gordura!

-Arroz com feijão? HAHAHHAHAHA Só temos água diet aqui, BEBE TUDO DESGRAÇADO!


Sábado a mulher volta. Oremos por ela.

Guilherme se sente bem

Nenhum comentário: