Acesso rápido

16/07/2011

"O que você acha disso?" ou "Por favor fale algo que eu quero ouvir"

Outro dia no trampo me fizeram a seguinte pergunta:
-"Você acha melhor um Samsung Galaxy SII ou um iPhone 4?"

Analisando a pergunta do cidadão, respondi que gostava do iPhone e todo o eco-sistema gerado dele, e citei algumas vantagens do iPhone em relação ao Android, mas disse que, apesar dos pesares, o hardware do SII é muito superior ao do iPhone.

O mais interesse disso tudo é que, cada argumento que eu dava para convencer a compra do iPhone, eu recebia um em resposta. Praticamente o que ficou dito foi:
"Eu quero comprar um Samsung Galaxy SII e quero que você me bajule por minha brilhante idéia".
Amigo, bajular, bajular mesmo, eu bajulo a minha namorada. Ou a minha mãe, quando eu preciso de dinheiro. Você não, caralho.
Parando para analisar bem, esse tipo de coisa é comum, bem comum.

Outro dia, um diferente do referido, estava apresentando um projeto, que diga-se, não era de minha autoria, a um gerente do setor. A mesma coisa:
-"mas vc não acha que a cor disso aqui deveria ser azul para ser frio, essa vermelha para ser quente e essa verde para ser boa?"
Ou alguma coisa assim. Tentei, novamente, explicar os pontos do projeto e seus pormenores, com toda a paciência que tinha direito e a reação foi a mesma acima: para cada ponto explicado, eu tomava um rebote. No fim das contas, o tal gerente se levantou irritado e saiu me dando as costas, enquanto eu nem tinha terminado de falar.


Eu me pergunto, se não vão gostar da resposta, por que diabos fazem a pergunta?

Guilherme se sente bem

Nenhum comentário: