Acesso rápido

11/01/2010

Twittess no BBB 10

Então a tal moça lá, a dos scripts, foi convidada para participar do big brodá e os xexelentos da twittosfera (pq já venderam seus blogs e passaram a ver a internet com os olhos de "EUGANHOMEUGANHAPÃOAQUI", o que os fez largar a blogosfera) reclamaram que, só pelo fato de usar scripts, a moça recebeu mais visibilidade que o restante?

Ou será que reclamaram que era pelo fato de ela simplesmente não ficar fazendo social e puxando o saco dos outros, e AINDA ASSIM, ficou famosa?


Bem, isso é um enorme problema. Sério. Recentemente, fui colocado pra chefiar mais 3 pessoas e de quebra tenho uma verba para contratar alguns freelancers. Iríamos lançar uma campanha sobre o lançamento de um site de um dos clientes que estávamos trabalhando feito cachorros sem dono desde o final do ano passado até. Montei todo um marketing agressivo em cima da campanha e até cogitei o uso das tais mídias sociais para divulgar amplamente o site - e, de quebra, fazer o site gerar um self-marketing foda. E a verba pra isso era alta, muuuuito alta.

Daê eu me deparei com essa patotada toda. E, sinceramente, não gostei nem um pouco disso.

Todos, absolutamente todos (e sim, eu generalizo mesmo) que eu vi sobre o assunto ofenderam a menina o máximo que puderam. Xingaram, ofenderam e questionaram a capacidade de uma profissional do mesmo meio que o deles. Se os mais famosinhos fazem isso publicamente e escapam ilesos, que raio de profissionais são esses? Ao meu ver, e falo como líder de equipe, podem ser tudo, exceto "profissionais".

Porque, francamente, eu não vi uma crítica às atitudes profissionais da moça. Só vi críticas pessoais. Como se fosse crime usar scripts para anglariar seguidores e ficar famoso. Não é esse tipo de atitude que eu esperaria de algum profissional que trabalhasse comigo - e falo isso com conhecimento de causa, dado que já fui demitido de uma empresa justamente por ter essa atitude.

Vocês não são profissionais. São apenas um bando de sem formação que querem se dar bem em cima da panelinha de vocês, e qualquer um que utilize outros meios deve ser sumariamente eliminado. Cresçam, e depois conversamos.

E, ah propósito, sobre a tal campanha, eu cancelei a parte de mídias sociais. Sinceramente, eu não trabalho com crianças mimadas. Deixo isso para as pedagogas mesmo.







Guilherme se sente bem


Nenhum comentário: