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30/01/2010

Eventuais usos para o iPad!

É, eu sei, eu disse que achei o iPad um iPod Touch GIGANTE, DESCOMUNAL DE ENORME e feio pra caralho.

Mas nem por isso vou deixar de imaginar as possibilidades pra ele, certo? Afinal, isso aqui também é um blog de tecnologia. Ou whatever.


1)LOUSA MÁGICA
Nunca na história desse país uma lousa mágica custou tão caro. Ok, esse foi o item sarcástico do post, o resto vai ser conteúdo sério.

Ou não.

2)GPS para carros
Sério, OLHA O TAMANHO DESSA PORRA. Com uma conexão 3G decente, você pode sim, usar ele como um GPS, e considerando que ele rode as apps do iphone sem grandes alterações. E você só vai precisar de UMA app, chamada "Garamin" ou a "TomTom".
Tudo bem que o custo dessas porras é de U$99,99, mas se você pode disperdiçar U$599 em um produto MAIS o plano de dados, com certeza possui grana pra torrar em um aplicativo desse porte, certo?
E sim, esses aplicativos são iguaizinhos ao Nokia Maps e outros GPSs mais famosinhos. Sorry, chupadores brasileiros de bolas finlandesas, vocês também perderam mais essa.

3)Totens Interativos
TouchScreen com multi-toques? Dá pra usar como totem interativo para propaganda, sei lá, em shopping centers. Só usar uma moldura pra esconder o botão de home (por motivos óbvios...), ligar o troço e ativar a app comercial e completamente interativa instalada nele, ou qq diabo que o valha.
E sim, meus caros publicitários, se eu ver essa idéia copiada em QUALQUER CAMPANHA de qualquer agência eu vou reclamar dos direitos autorais pela idéia. Olgivy, pegael \o/.

4)Telas Interativas
Pegue uns 9 desses e disponha em lugares separados (com uma moldura que esconda o botão de home, SEMPRE), acione as apps comerciais que se conversam entre si pela rede wi-fi (ou qq diabo que o valha) e voilá, temos uma lanhouse turbinada em telas touchscreen.
Tá, essa é a idéia 3 aplicada em outros campos.

5)Cadernos
Sim. Melhor que notebooks. Melhor que netbooks até. Numa faculdade futurística (sonho geek, ai, ai...), teríamos iPads, ou Slaters, qualquer tablet que fosse instalados nas mesas. E tudo que o aluno precisaria fazer  seria acionar o app correspondente à aula que será exibida OU simplesmente se logar dentro da app, que este buscaria a grade horária do cidadão na rede local e retornaria a interface correspondente à matéria.
E sim, dá pra fazer isso. Eu faço isso com o action script 1 se for o caso, então vai dar pra fazer com a Cocoa.

6)Bibliotecas em escolas
Tb é uma revisão da idéia anterior. Ao invés de termos aqueles livros velhos e mofados nas escolas, teríamos... iPads. Centenas deles, com seus livros já baixados. O aluno só precisa escolher o livro p/ estudar, ler ou qq diabo e voialá, a porra funciona.
Só não sei se esta é uma idéia aplicável no Brasil, dado a)alunos por aqui SEMPRE SÃO um bando de vandalozinhos escandalosos, em especial os estudantes de escola pública e b)Vai ter uma burrocracia dos infernos por parte do Ministério da Educação, começando pela verba p/ a compra dos aparelhos e pela homologação da compra dos livros.

7)Prancheta
Sim, exatamente. Imagine, sei lá, uma casa lotada de docks para os iPads (ou qq tablet). Aí, digamos, a dedicada dona de casa resolve fazer aquela rabada francesa com ostras espanholas à noite pro seu especial marido, que preza pela qualidade daquilo que vai deglutiar, e no furor, precisa raspar todos os pentelhos presente nas partes que serão oferecidas. E esta mesma mulher não tem experiência prática tãopouco instrução de como proceder. Que nossa dedicada dona do lar faz? Liga seu iPad, bota ele na dock do banheiro e, seguindo as instruções recebidas, faz a colheita de pêlos.
Felicidade completa pro casal, falaê.

8)Todas as funcionalidades das Apps do iPhone, e tudo o mais que a mente doentia dos programadores imaginar.
E nem preciso explicar muito esse item.

Eu não gostei do iPad? Nem um pouco. Feio, inútil, querendo forçar um mercado que, ao meu ver, no alto das minhas vassouras de empirismo, não tem a menor chance de ir pra frente, mas nem por isso eu vou deixar de ver o lado prático dessa porra.






Guilherme se pergunta o que acontecerá daqui pra frente, com esse troço.

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