Acesso rápido

07/10/2009

Aprenda a fazer essa barba, menino!

Mulheres costumam depilar a perna, suvaco e vagina. E elas não sabem a sorte que tem - existem milhões de produtos de beleza à venda em qualquer supermercado para esse tipo de coisa.

Jaaaá os homens, tirando os nadadores e os jogadores de são paulo, só precisam se barbear. Rapar a cara mermo. Deixar igual quiabo.

Tem mulher que gosta. Tem mulher que não gosta. Vai da moça, acho. O problema é que barba grande, pelo menos no meu caso, coça pra caralho e me deixa com cara de mendingo.

Então vamos aprender a fazer esse puta ritual chamado "barbamento"?

Antes de mais nada

Esteja com a cara limpa. Deixe uma toalha umidecida com água quente na cara por alguns minutos, ou barbei-se logo após o banho. Os pelos saem mais fácil e são arrancados quase que pela raiz..

Lembre-se de retirar as espinhas e cravos com alguns minutos de antecedência, pra eles não receberem um corte e infeccionarem.

Quando terminar, molhe o rosto com água fria para fechar os poros, assim você evita infecções, sujeiras e outras ziquizilas :).

Escolha dos produtos

Creme para barbear

Começa daí. Logo de cara, aviso: esqueça as indicações, você vai precisar saber primeiro seu tipo de pele. Consulte seu dermatologista antes de mais nada.
Eu sei, viadagem, mas você está fazendo isso para passar uma lâmina na cara e todo mundo te achar normal por isso. Acredite, não é viadagem nenhuma.

Ok, você foi machinho, passou no médico e ele te disse seu tipo de pele. E agora, zé?
Agora é comprar produtos recomendados pra ela!

Pele oleosa
Mousse para fazer a barba e creme hidratante para manter os pelos sempre macios (ajuda na hora de barbear, e nas mulheres faz loucuras. Especialmente nos baixios secretos delas), mas aqui você vai ter que perguntar pro médico qual a marca recomendada (ou fazer pesquisa de campo, só que a cobaia vai ser, fatalmente, você)

Pele normal ou seca
Espuma de barbear mesmo, daquelas que você compra no carrefour já ajudam. Pra manter essa pelância toda macia, óleo de amêndoas. Qualquer um, só passar uma vez por dia no máximo. Acredite, essa porra em excesso vai foder com sua pele.

Viajei pro longinquistão, aqui ninguém se barbeia e não tem creme nem mousse no mercado, que eu faço?!
SABONETE e creme hidradante (que vai servir de pós barba). Dá pro gasto, mas você vai ter que ser muito, muito, muuuito cuidadoso. E sua pele vai ficar áspera, daí o creme.

Aplicação
Passe na cara em movimentos circulares durante um minuto mais ou menos. Passe baaaaastante. Deixe agir mais um pouco e meta a navalha na cara.
Fazer isso ajuda a

Lâmina de barbear

Vai depender do quanto seus pelos estão grandes, da marca da lâmina, do fio da lâmina e da sensibilidade da pele.
Eu sei, aquela propaganda "a primeira faz tchan e a segunda faz tchun" é enganosa. Quem disse que barbear é simples?

Lâminas
Aqui há uma regra geral: quanto menos você giletar sua cara, melhor. Evita tirar muito das camadas de pele, evitando assim infecções, acúmulo de gordura e blablabla. Não procure o porque, só faça o que eu disse, caralho!

Falando por mim mesmo, já usei todas as lâminas da Gillete*, e a melhor para mim é a Mach 3. Meu irmão tem uma barba mais orc e pedreira que a minha, então ele usa o Sensor Excel. Não economize aqui, meu caro, essas lâminas são de qualidade e vão evitar que sua cara fique toda rasgada.

Passe-as sempre com muito cuidado, devagar, aos poucos. Passe num pedaço pequeno, tire os pelos do barbeador, passe no pedaço próximo...

... deve ser nessa parte que o pessoal desiste de fazer a barba. Certo, Lula?

Aparelhos de Barbear
Philips** na cabeça. Ou nos pelos, aonde você prefirir. Recomendados para quem tem pouca barba, ou a barba mais rala que jamais atinge altura e fica parecendo um bando de mosquitos na cara (like me! :D).

Nunca usei um desses na vida, então não posso te dizer muito. Google it, stupid.

NAVALHA
O segundo suprassumo da macheza em um ritual feito por um macho. O primeiro é foder com um cu sem camisinha, mas no momento, vamos nos ater ao ato de barbear.
Considerado perigoso e para profissionais, segue o mesmo princípio da lâmina de barbear.

O durante

Nada de passar a lamina ou navalha no sentido contrário dos pelos. Isso ajuda eles a encravarem futuramente.
Passe a lamina caaaaalma e leeeeentamente. Imagine que sua cara é um clitóris gigante no qual você está metendo o dedo. Você não enfia o dedo nele com força, certo? Você vai DEVAGAR, senão a mina te enche de porrada.
Pois é, aqui é a mesma coisa.

Ordem pra fazer
Começe sempre aonde os pelos são mais macios e vá gradualmente para a parte em que eles ficam mais grossos. Geralmente é das costeletas pro queixo, sendo o bigode a parte mais macia, mas sempre tem uma excessão. Eu, por exemplo,os pelos do queixo são mais finos e macios que os da costeleta.

Terminei, posso ir brincar agora, tio?

NÃO, CARALHO. Como já disse lá em cima, é preciso fechar os poros, então taque a água fria na cara. Em abundância.
Sentiu uns pelinhos no rosto? Aplique o creme/mousse na região e retire o pelo. Olha direito pra cara agora. Lisa, né? Pegue uma pinça e retire esses pelos que estão próximos ao nariz. Vai doer, mas você aguenta que eu sei. Molhe o rosto para garantir que fechou mesmo os poros.

Agora sim, passe a loção pós barba e parta pro abraaaaaço.

Cuidados gerais

. Sempre passe o creme hidratante ou o óleo de amendoas, especialmente no dia seguinte ao barbear. Os pelos já nascem macios, maaaacios.
. Deixe uma janela de pelo 24h entre um barbear e outro. Assim sua pele pode se recuperar. Eu geralmente faço a barba segunta, quarta e sexta, deixando os dias restantes para recuperar a pele
. Dependendo do grau de sensibilidade da sua pele, ela pode ficar com feridas. A loção pós barba ajuda a fechar essas feridas mais rapidamente, mas vai uma dica: deixe um pedacinho de papel higiênico no corte. Até colar na cara. Depois você tira. Pronto, parou o sangramento. Essa técnica ajuda a parar o sangramento mais rapidamente.
. Não deixe pra fazer a barba antes de um evento importante. Faça dois dias antes, pelo menos. Assim vc evita de ir no lugar com a cara retalhada.
. Nunca economize em laminas. Usou, joga fora, sempre, exceo no caso dos barbeadores elétricos.
. Caso apareça um pelo encravado, aperte ele igual uma espinha. Vai ser mais eficiente que abrir a pele a pinçadas para chegar nele.




*esse post não é pago. Juro.
**eu disse que não era pago. Se fosse, eu não citaria duas marcas concorrentes no mesmo texto. Sequer blog, que dirá texto.






Guilherme tem preguiça de fazer a barba, mas faz direito



Um comentário:

Luiz disse...

Nunca vi tamanha mistura de viadagem e semianalfabetismo na vida. Vc escreve excessão direito e no mesmo post vem um mendingo. Seu jumento indizível.

Quanto à viadagem, você parece sãopaulino. Eu tenho barba de macho, faço 1x pra baixo e 2 pra cima (sim, escanhoar, no sentido CONTRÁRIO dos pêlos), e de "loção" eu uso banho, sabonete e bucha vegetal. Não encrava nada e minha cara fica um pêssego, pergunte pra minha mulher.

ÓLEO DE AMÊNDOAS??? NA CARA??? Meu... não sou mais seu amigo. Juro, a única vez q usei essa merda foi pra comer um cu.

Vai se foder. Abraço!