Acesso rápido

14/05/2009

Top top melhores aplicativos para o iPhone

Não me lembro se já fiz um top desses. BTW, dane-se. O blog é meu e eu repito assuntos se me der na telha


















Falaê, puta atitude madura hein?

Pois bem, depoois de ter queimado a língua dizendo que o iPhone é uma merda e blablabla, me rendi ao poder de um quando me deram. De graça a gente aceita até piroca achocolatada, de forma que eu tive que usar o bicho por uns dois, três meses, até ter certeza de que eu iria gostar dessa joça.


E não é que gostei mesmo?

O problema é que iPhone, por si só, não tem nada de útil. Você pode fazer o básico do básico com ele (mandar emails, sms, navegar na internet, conectar no gps, blablablabla e até fazer chamadas!), e olhe lá. Depois que você começa a navegar na app store, meu amigo... tu vicia naquela porra.

Pois bem, então, quanto aos programas, sem mais enrolações, ei-los:

Multi Browser
O safari até que é legalzinho para navegação, mas tem um problema: cada hora uqe vc quer mudar de site, tem que sair do site que está, abrir uma aba nova, digitar o endereço e blablablabla. Esse app muda isso, ele divide sua tela em 4 abas, cada uma em um site distinto.

Depois que descobri essa merda, deixo o gmail, google reader, ebuddy e twitter logados lá, enquanto deixo o notebook com o firefox fechado. Minha RAM agradece (como vocês bem sabem, o firefox é uma puta comedora de memória RAM. Depois explico isso melhor, sem usar termos tão técnicos assim, vai)

Discover
A versão free permite que você transforme seu celular favorito em um hd externo. Tudo bem que vai ser um hd externo de no máximo 30gb, mas meu amigo, acredite: isso é melhor que nada e faz uma puta falta :(

De qualquer forma, ele é acessado via browser, digitando o endereço IP do celular.
Ah sim, ambos tem que estar conectados numa rede wireless, ok? :P

iTalk
Isso é MUITO útil. Ele permite fazer gravações de voz.
"Tá, é útil pra caralho hein?"
Sim, caro cara, é útil pra caralho. Seu iPhone vira um gravador de voz cujo limite de armazenamento total de gravação é a quatidade de gigas livres que você tem no computador. E de quebra, é o único app de gravação de voz que tem um sincronizador - assim você pode tirar aquela gravação da aula "História da Comunicação Social através dos Símbolos Mitológicos" do seu celular e enfiar SABE NAONDE? guardar no computador.
Ou ainda, gravar um podcast no caminho de casa pro trampo. Ou gravar aquela reunião de briefing, às escondidas, e depois jogar na cara do cliente que ele REALMENTE falou aquilo.



Não que eu tenha feito isso, claro.

Tap Tap e Tap Tap Revenge
Lembra de Guitar Hero? Pois é, é a mesma coisa. Só que de graça. E com MUITA música para baixar na faixa.
O Tap Tap Revenge é melhor que o Tap Tap apenas, teje claro.

E sim, isto é um jogo.

Documents
Precisa montar o resumo daquele livro chato que você leu, mas está preso no busão da linha Pinheiros-Perus em plena Brigadeiro Faria Lima e não pode sacar um notebook para resolver seu problema?
Pegue seu iPhone, rode esse programa e vá adiantando o que der. Depois mande tudo pro google docs e edite de lá :D

Write Pad
Programinha mais útil que o de anotações nativas do iPhone. Começando pelo fato de ele ter recurso de escrita, e aceitar a colocação de links - ALÉM de usar o acelerometro.

Esse post, por exemplo, foi escrito no write pad e depois revisado no notebook ;)


WiFi Remote Lite
De todos os controladores remoto para iPhone, esse é o melhor. Ou, sendo mais específico, é o único que FUNCIONOU comigo. O negócio é o seguinte: tem vários programas que, em teoria, deveriam transformar seu iPhone num mouse. Não é muito útil para alguns casos, mas no meu, em específico, o é (afinal, eu sou um "PROGRAMADOR", não preciso muito de mouse, saca? Comigo é no tab ou shift tab mesmo). Tem milhaaaaaaares de programs na app store que fazem isso, e desses milhaaaares, nenhum, exceto esse, funcionou no meu notebook. Sei lá que porra acontecia, eu nunca conseguia :(

Esse programinha aê é o único que efetivamente funcionou. Sem mais delongas aqui. Ah, e precisa estar com o WI-fi ligado e ter instalado um programinha no seu computador. Nada muito complicado, só sair clicando que a parada funciona



A maioria desses programas são free. Alguns são versão Lite (como o WiFI Remote), então você vai ver restrições e/ou propagandas.


Divirtam-se, caros. Ou, caso vocês não sejam portadores do jesus phone, morram de inveja! :D

Nenhum comentário: