Acesso rápido

30/01/2008

Caderno de frases

Ah sim, fuçando na minha casa ontem, achei meu antigo caderno de citações.

Agora sei pq não tinha amigos no colégio. Enquanto a maioria tava decidida a zuar professores e comer o máximo de garotas / cm de pica, eu tava enfurnado na biblioteca.

Tinha namorada, e respeitava os professores, oras. Não necessariamente comia alguém, mas que tinha namorada, tinha.

Não que isso vá adicionar alguma coisa à existência de vocês como seres humanos, mas gosto de compartilhar conhecimento mesmo:

"Não existem fatos eternos, assim como não existem verdades absolutas"
Tio Nietzche disse isso. Não explicou o pq no seu livro "Humano, Demasiado Humano", só disse.

"Qual o lugar do homem numa sociedade dominada pelas máquinas?"
-Mr. Aldous Harley, o lugar do homem é operar a máquina, e fazer a manutenção dela.
Não era essa a idéia, esse ideal de preguiça [faz manutenção -> dorme o resto do dia] que gerou a revolução industrial? Pena que algo saiu pela culatra :D

"Não vos entregueis às meditações melancólicas de fossas faltas"
-Não me pergunte aonde eu li essa merda.

"Dizer 'Aqui não tem nada de errado' é tapar o sol com peneira. Erros existem em qualquer lugar, basta ter a sensibilidade para vê-los"
-Conversa de boteco.

"É impossível esquecer com quem se dorme"
-Clarice Lispector, "A hora da Estrela"

"Eu nunca vi um livro de 'como vencer na vida' na prateleira de alguém realmente rico."
-Guilherme, convencendo sua professora de gramática a desistir dessas merdas.

"A astrologia é uma forma de botar a culpa dos seus erros em outros 12 esteriótipos completamente vazios e desprovidos de personalidade"
-Odra, conversa de boteco.

"Você só ira entender meu valor quando me perder - e me recuperar"
Não me lembro aonde tava escrito isso.

"Jesus daca ensinamentos enquanto viajava ou comia. Isso quer dizer que pensamos melhor quando estamos alimentados ou andamos. Não é aí que a fé reside e se instala, ao invés de paredes coloridinhas com imagens barrocas?"
-Guilherme, aula de cristianismo [minutos antes de ser tocado da sala]

"É mais fácil acertar pessoas próximas do que as desconhecidas. Quem tá próximo, o está por ter confiado em exibir seus pontos fracos, na esperança de você ajudar ele a melhorá-los"
-Conversa com ex.


O que quer dizer tudo isso? Bosta nenhuma, apenas que eu não tive uma adolescência normal.

Nenhum comentário: