Acesso rápido

20/09/2007

Desabafo

Exitiu, num passado distante, um garotinho que se interessava por estudos, artes cênicas, política, literatura, química, psicologia, matemática e como conquistar garotinhas.

O interesse por estudos ele tratou de arrancar de si; estava cercado por um bando de macacos, já que os pais não queriam, ou não podiam, bancar uma escola decente pro garoto. Tal criança, para não se ver isolada dos "amigos", resolveu que seria burro, como eles.
Ao menos teria com quem conversar, ainda que fosse conversas idiotas.

As artes cênicas foram extripadas devidamente quando ele, ao fazer o roteiro de uma peça de teatro, ouviu das duas criaturas que mais gostava que aquilo era uma porcaria.
Resolveu nunca mais estudar expressão corporal e coisas similares.

Política nunca foi discutida em casa; era sempre na base do "ah, calaboca moleque". Desistiu daquilo também.

Literatura? De nada adiantava. Os amigos só queriam saber de sair trepando com qualquer coisa que respirasse, os irmãos estavam ocupados demais para se interessarem no caçula da família. E ele se afastou mais ainda de tudo que gostava.

Química e matemática foram chutadas dos 16 para os 18 anos. Tudo porque não havia uma dose de incentivo - muito pelo contrário, só desincentivo. A mãe dizia que o filho era inútil, burro e idiota. E o pai bebia, estava pouco se fodendo para o mundo.

Ainda temos psicologia, mas nosso personagem notou que psicólogos são nojentos; Além de se acharem os donos da verdade, não são dados a conversas. Deixou de lado o conhecimento adquirido por inatividade mesmo.

Sobrou "como conquistar garotinhas", mas isso não se ensina, isso se vive; então ele não vai contar sobre essas coisas, quem quiser que corra atrás do auto conhecimento.

-- // --

O garoto em questão agora só quer duas coisas na vida: morar sozinho e trabalhar.
Existe uma série de planos que ele tem para o futuro dele, alguns incluindo a namorada atual e alguns amigos.
Mas os planos para a namorada ele não revela, é muito recente o namoro; essas coisas levam tempo. E para os amigos, esses vão levar mais tempo ainda.

Um comentário:

Anônimo disse...

namorada atual

poutz..