Publicidade

Acesso rápido

Postado por Guilherme Batista, em 20/03/2007

Cliquem aqui.

Leiam.
Eu espero.


Se você clicou no link, viu o que era e ficou puto, bem feito, quem mandou ficar fazendo tudo que os outros mandam?
Eu vou cogitar que você seja esperto, leia pelo menos até o fim desse parágrafo para saber que esse texto se trata do "Coisas que um nerd precisa para amar seu emprego" (algo do tipo).
Então.

Eu não vou reproduzir aqui o texto todo porque to com uma preguiça desgraçada nos dedos de apertar ctrl+c e ctrl + v
Então vou arrastar trechos com o mouse.
Não, vou reproduzir o começo. Pra ninguém dizer pra mim na rua depois: "não entendi"
Muito mais trabalhoso, por sinal...

"1. Nunca, NUNCA, obrigue um geek a cumprir horário de cartão de ponto se não for REALMENTE necessário."
Oh.
Geeks não gostam de cumprir horário.
E pedreiros também não.
Nem offices boys.

"2. O local de trabalho. Se existem mesas disponíveis, deixe-o escolher a que mais lhe agradar."
É, se ele quiser pegar a mesa ali do canto, afastada de todos e LONGE DAS SUAS vistas, pode deixar.
Ele vai passar o dia inteiro se espunhetando vendo fórmulas trigonometrais complexas, mas isso é sinal de produção exagerada, não.
Ou deixe ele escolher a sua mesa =)

"3. Luz e temperatura ambientes devem ser controladas de maneira razoável e de acordo com a equipe da sala"
É, a bicha fresca nerd tá com frio por causa do ar condicionado e o que você faz?
Vai lá e desliga, afinal, É o SEU nerd com frio.
Tudo bem que esse vagal que fica vendo putaria na internet o dia inteiro podia usar pelo menos uma blusa, mas isso não vem ao caso.

"4. Como dizia a Björk, “My headphones, they saved my life“. Nós precisamos ouvir música para trabalhar."
Concordo.
Dessa vez.
E também porque eu trampo o dia inteiro com headphones também.

"5. A roupa. Gostamos muito de camisetas com dizeres engraçadinhos estilo thinkgeek + jeans, ou saias, para as meninas."
Gostamos o caralho, fale por VOCÊ!!
Eu gosto das MINHAS estampas nas MINHAS camisetas. E detesto jeans, aquela porra é quente, fica colada na coxa (apesar de ser magro, tenho coxa grossa, e isso é UM PUTA SACO pra arrumar roupa).

"6. Festas da empresa. Não as faça obrigatórias, muitos nerds são assim chamados por não serem pessoas com social skills."
Além de assinar que é nerd com termos de RPG (e eu também, por identificar e abrir o bico sobre isso), fica dizendo que a festa é obrigatória e fica reclamando.
Tsc, tsc,tsc.
Viva as festas, a única chance em que se pode deixar bebado seu chefe e fazer ele pagar um micão.
Só lembre-se de fotografar pra poder usar isso contra ele depois.
E filmar.

"7. Use e-mail e instant messenger. Bem melhor que interrompê-lo e cutucá-lo para dizer 'já fez o que te pedi?'"
É. Manda a mensagem e espera o bonitinho responder.

"8. Você contratou um funcionário de TI. Você espera que ele faça trabalho de TI. Não o submeta a trabalhos exóticos, como ir ali na rua comprar lanche para o chefe"
Foda-se a multidiciplina.
E foda-se também o "Aproveita que você vai estar ali e compra um lanche pra mim por favor?"
Mas concordo, botar um cara de TI para fazer o trampo de um estagiário é foda.

"9. Bebidas. Trabalhamos muito, portanto, precisamos de líquidos. Não bebemos SÓ café."
Eu juro que li "Álcool" aí. Mas tudo bem, o exemplo que ela deu pediu até máquinas de refrigerantes!
PUTAQUEPARIU.
Nem eu sou tão cínico!

pensando bem, sou sim.

"10. Acesso à internet liberado é importante para a nossa produtividade."
'Navegar no orkut o dia inteiro' e 'baixar vídeos do youtube' viraram sinônimo de produção


Com tantas regalias assim, QUALQUER um trabalha feliz ¬¬'

3 comentários:

Rinaldi disse...

eu prefiro a adaptação do Gilberto, do webinsider:

http://webinsider.uol.com.br/index.php/2007/03/14/dez-itens-para-que-os-geeks-trabalhem-em-paz/


principalmente os itens 7 e 9. :)

Dark Sad Angel Girl disse...

i´m not geek...

mas me enquadrei em quase todas as citações da moça.....
principalmente quando ela cita o meu pior inimigo: o cartão de ponto..

ah, tb odeio o ar condicionado q deixa a sala muuuuuito gelada
Beijos

Renata disse...

Um milênio depois eu achei o link pra esse post jurássico comentando sobre meu blog :)

Continuo firme e forte em todos os pontos que eu comentei, mas hoje em dia trabalho em um lugar que me oferece tudo isso (e até mais, nossa). E todo mundo trabalha pacas aqui. Posso dizer a mesma coisa de Grandes Provedores de Internet Brasileiros onde já trabalhei e oferecem as mesmas coisas. A idéia de gente feliz que trabalha mais e melhor funciona, cara... Acredite em mim. Recomendo trabalhar em big media groups, melhores empregadores que já tive. Aqui no Canadá então...

ACESSO RÁPIDO

STAY IN TOUCH

COPYRIGHT Guilherme Batista

Todos direitos reservados