Acesso rápido

30/01/2007

Um fim alternativo na América

Tião volta do seu coma, após ter dado uma de Dante Alighieri e resolve desistir disso de ser peão - Torna se pai de santo, funda um terreiro e atende agora pelo nome de "Tião Do Kongo". Ed(vagar) descobre a sua verdadeira paixão: um moreno latino que estava passando no bar, eles se casão e mudam o nome de Chiquinho para "Julivan". Sol desiste dessa porra de ficar indo pra lá e pra cá ilegalmente, casa-se com Chatobá e ambos fundam uma agência de viagens para cegos mancos do papacuaguá, tendo o Chatobá em um outdoor gigantesco na porta com o logo: "É ver para crer".

Creuza e Darlene (ou sei lá o nome daquela loira barraqueira) fundam um puteiro. Feitosa, triste com tudo isso, abre uma escola de samba: "Unidos do Chifre Manso". A mãe dele, aquela gorda fofoqueira, funda um jornal religioso, já que ela adora cuidar da vida alheia mesmo...

Farinha descobre que é filho bastardo do Gomes, e decide fazer jus ao nome. Dizem que até hoje ele manda naquele morro, e além de tudo está espalhando sua influência para outros estados.

Laerte e suas vacas premiadas (May e aquela louca por grana) ficam viajando pelo mundo, com ele fazendo a apresentação de "Laerte e suas incríveis vacas premiadas". 6 meses depois são descobertos por um circo e vão trabalhar nele. Lurdinha abandona Glauco e vai morar com um cara de 90 anos. Dois meses depois, está grávida, mas jura que o pai é o velinho (nessa até o autor ficou com dúvidas, dizem por aí). Radar vai pra uma academia militar e começa a fazer jus ao nome, sondando os soldados alheios para descobrir qual deles estava precisando astear o mastro da bandeira. Enfim, vocês me entenderam. A mãe dele, após ser largada por Chatobá (o autor foi complacente, convenhamos) resolve abrir uma creche. Simone também colhendo os filhos mais bonitinhos para ensiná-los atividades agro-pecuárias, como tirar leite da vaca ou plantar uma boa mandioca, dar cenoura às coelhas e como pescar piranhas.

As afiliadas de Neuta descobrem seu lado mulher-macho-cho-cho e casam, as três, sendo o primeiro caso de casamento triplo em Boiaderos. O irmão de Tião funda um bingo, chamando seu irmão para benzer ele(o bingo) dos vícios alheios. Glauco fica com dor-de-chifre, mas depois de ver a sexy da Ciça Guimarães, resolve voltar em definitivo com ela.

Raíssa agora é a rainha do funk e uma das putas mais bem pagas do país, concorrendo inclusive com a Bruna Surfistinha. Dizem até que elas formaram uma dupla: enquanto uma está chupando, a outra engole.

Haydé larga a mão de ser peruona rica e cria uma gangue de cleptomaniácas. O FBI está atrás delas.

Tony volta para o Brasil, instala-se em definitivo por aqui e abre uma agência de viagens, em parceria com Sol e Chatobá.

Rique cresce e vira garoto de programa assim que atinje a maioridade. E depois de atinje a maioridade, atinje a menoridade, a italiana, a francesa, a inglesa e a Miss Jane, embora tenha vergonha de dizer que se empanturrou naquelas carnes caídas.
Seus pais se separam e cada um vive a vida que gosta: um vira dono de clínica de recauchutagem e a mãe dele resolve ir atrás dos sonhos que abandonou. Principalmente do sonho dela que era o J. Negão.

O bar de consuelo fica famoso, mas logo baixa a federal lá, descobre todos os imigrantes ilegais e dá um fim estilo bangue-bangue (aproveitando a deixa, os policiais foram para a novela das sete). Todo mundo que estava lá morreu: Consuelo, grande Jota, aquele latino cantor babaca, o Latino, todos os cantores que estavam fazendo um especial ali, os recém-inagurados imigrantes ilegais, as filhas dela e tantos outros. Só sobrou mesmo o Carreirinha, que mudou para outra novela e ficou cantando: "Jamanta não morreu-eu".

Todos os bandidos da história vão pra gangue da Haydé. Mariano e Odaléia tem mais uma filha, e a chamam de Lua. Gil vira caminhoneira, e passa a transar com a amiga dela. Neuta e Binho (ou sei lá o nome do cabra que come ela) casam-se e passam a tocar a fazenda. Mas ela não fica passional e resolve tocar outras coisas no namorado, principalmente a mandioca que ele planta todo dia.

O avô de Tião morre, a mãe dele casa com o coronel, e o Tião AINDA não desistiu de ser pai de santo e montar um terreiro do jeito que o pai dele desenhou no AutoCAD pirateado que o filho mais novo conseguiu da Haydé, que roubou "acidentalmente" uma cópia original (?) da Autodesk.

Todos os peões não citados aqui vão à Pirelli e resolvem posar nús para um calendário do ano seguinte.

E antes que perguntem, sim, o JR casa com aquela outra bicha tresloucada. E não, essa saga já teve bicha demais aqui, então eles NÃO se beijam.

Todas as crianças cegas e retardadas da novela continuam levando a vida que levam.

E para dar um fim comunzinho, sim, tem um baby-boom, todas ficam grávidas, inclusive o Júnior. Só não me pergunte por onde sai o filho. Talvez ele vpa cagar em cima de um sapo (sem saber) e ache que deu a luz, sei lá...

fim
PS: Antes que me esqueça, O Touro Bandido foi morto a pauladas por peões revoltados. Foi vendido a carne para o Tião do Kongo, que resolveu fazer uma churrascada sem saber que a carne era do seu amigo.

Agora sim, fim

Nenhum comentário: